Tamanho do texto

Conheça a nova forma, com muito mais liberdade, para você se sentir segura e limpa durante a menstruação

A menstruação pode ser um grande incômodo para muitas mulheres. Inchaço, cólicas, cansaço... são só alguns fatores que mudam quando esses dias chegam, mas uma das coisas que mais atormenta e entra na rotina de uma semana é o uso dos absorventes - que muitas vezes podem limitar os movimentos e até ser um desconforto durante o dia. Já pensou em se livrar disso e usar apenas uma calcinha?

+ A roupa pode ser a responsável por aquela alergia que tanto incomoda

Conheça a Thinx, a calcinha absorvente
Reprodução
Conheça a Thinx, a calcinha absorvente

Esse foi um dos motivos para que três amigas criaram a Thinx, a primeira marca de calcinha absorvente do mundo. Miki, Radha e Antonia dizem  que tudo começou quando uma delas passou por um momento constrangedor - toda mulher, com certeza, tem uma história sobre o assunto para contar - e que foi "pega de surpresa" quando estava em uma reunião de trabalho.

E foi a partir desse grande incidente que elas resolveram a pesquisar a respeito de calcinhas capazes de conter o fluxo e que também eram à prova de manchas. O melhor de tudo é que nada disso existia no mercado antes e após três anos de estudos baseados em tecnologia e design, a Thinx nasceu.

A marca já lançou 3 modelos diferente de calcinha absorvente
Reprodução
A marca já lançou 3 modelos diferente de calcinha absorvente


Como funciona

Agora você deve estar se perguntando: mas como essa calcinha funciona? Segundo a empresa, o forro é feito por 4 camadas e cada uma tem sua função diferente para garantir higiene e segurança para quem usa: a primeira camada garante que a pele fique seca, a segunda mata germes e bactérias, a terceira retem o líquido e a quarta impede vazamentos

Modelos diferentes

Os ciclos de cada mulher é diferente um do outro, e para cada um deles a marca recomenda da Thinx à sua realidade. O quanto cada calcinha consegue armazenar de líquido depende do modelo da peça - até agora, já foram lançados 3. O maior delas é capaz de reter até cinco colheres de chá, o equivalente a dois absorventes internos médios.  Se você tem um fluxo muito intenso, recomenda-se a calcinha combinada com coletor menstrual ou absorvente interno

Segundo a marca, dependendo do fluxo e do modelo escolhido, é possível usar somente uma calcinha durante o dia inteiro, sem trocá-la.

Higiene e durabilidade

A segunda camada de tecido da Thinx recebe um tratamento especial, à base de prata, para garantir e anular possíveis bactérias e germes na região, garantindo uma boa saúde e higiene.

Além de tudo, a durabilidade da calcinha pode chegar até 2 anos. Para manter a qualidade e limpeza, recomenda-se enxaguar a calcinha individualmente, depois usar a máquina de lavar com água fria e deixa-la pendurada para secar. 

+ Aposte nos coletes como peça-chave desse verão; veja como usar

+ Plus size: veja como valorizar o corpo triângulo ou pêra


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.