Tamanho do texto

Chega de calçados amarelados e encardidos! Aprenda uma maneira rápida e fácil de deixar seus tênis brancos sempre limpos

O tênis brancos caiu no gosto dos fashionistas e é um dos calçados mais vendidos dos últimos tempos. Muito bonito, ele combina com praticamente tudo e para, os mais modernos, podem ser usados em muitas ocasiões. Mas deixá-los sempre limpos é um dos problemas, já que a cor é clara e suja muito rápido, além da sola ficar amarelada com o uso. Simplesmente deixá-los guardados no armário  pode alterar a cor.

Tênis branco
Divulgação
Tênis branco

Isso pode ser uma questão na hora de comprar o tênis branco . Se lavá-los constantemente, corre o risco de deixá-los com a aparência encardida e muito gasta, tirando toda a graça do calçado. Pensando nisso, testamos um truque caseiro que ajuda a recuperar o tom mais branco sem expor a saúde ou deteriorar o tecido de seu tênis - se o seu sapato  é de couro, use produtos específicos para não danificar.

Não precisará pensar duas vezes antes de comprar um tênis branco, o procedimento é rápido e a mistura simples, todos podem fazer em casa.

Você irá usar os seguintes produtos:

-1 pote para a mistura

-1 colher de sopa de bicabornato de sódio

-1/2 colher de sopa de água

-1/2 colher de sopa de água oxigenada

-1 par de luvas de borracha

+ 5 modelos de calçados que são a aposta do verão 2016/2017

Passo a passo:

Com as mãos protegidas com luvas de borrada, comece adicionando todos os ingredientes dentro do pote e misture bem - você pode utilizar uma escova para deixar tudo homogêneo.

Depois, pegue um pouco pouco dessa mistura com as cerdas de uma escova de dentes - lembre-se que essa escova só terá essa finalidade, você não pode utilizá-la para higiene bucal - e aplique na superfície do tênis. Faça movimentos circulares, limpando o local. 

Faça esse procedimento duas vezes em cada um dos tênis para ter um melhor resultado. Se os cadarços também forem brancos, você pode aplicar a solução ou deixá-los de molho nela.

Quando terminar a aplicação, leve os tênis e os cadarços para o sol e deixe-os lá por uma média de 3 a 4 horas.

Passando esse período, eles estarão secos, mas você irá perceber um pó branco em toda a superfície. Para remover, basta bater um tênis no outro e retirar o excesso com a escovinha - já limpa e seca.

E pronto, seu tênis branco está limpo e pronto para ser usado novamente!

Leia também:

+ Sapatos de noiva - Saiba como escolher o par ideal para o grande dia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.