Tamanho do texto

Consultora de imagem dá dicas de como valorizar sempre a sua imagem, combinando e destacando o seu contraste pessoal

Toda mulher tem seu charme e detalhes individuais que a torna especial e única. Destacar essa beleza natural de cada uma é um dos diversos trabalhos que uma consultoria de imagem pessoal faz - saber as cores que te valorizam é entender como utilizar as ferramentas da moda a seu favor. Já o contraste pessoal é o impacto visual entre a combinação de cor da pele, cor dos olhos, cor da sobrancelha e cor dos cabelos de cada pessoa.

+ Conheça a nova técnica que promete cílios mais longos e cheios

via GIPHY

Determinadas cores deixar a aparência com aspecto cansado e até mesmo envelhecido, especialmente quando usadas próximo ao rosto, mas além das cores, o contraste pessoal também é um assunto que pode aperfeiçoar nossa imagem .

"Uma pessoa de pele muito clara e cabelo muito escuro, por exemplo, tem alto contraste e na hora de escolher o look, vai ficar muito bem vestida com peças que tenham também alto contraste, como preto e branco", explica a  consultora de imagem e estilo , Rita Heroína.

Veja as dicas da expert, identificando os destaques do seu rosto, e para valorize sempre sua imagem:

Alto Contraste Pessoal

Alto contraste pessoal
Divulgação
Alto contraste pessoal


Pessoas com o alto contraste pessoal têm os tons de pele que destoam da cor dos olhos, das sobrancelhas e dos cabelos. É o caso da Katy Perry, que tem o cabelo escuro e a pele clarinha. Outros exemplos seriam a Jennifer Connelly, a Sandra Bullock e a Gwen Stefani. O ideal é você repetir esse contraste nas roupas, isso pode acontecer nas combinações de peças coloridas e estampas vibrantes.

+ Aprenda como ter os cabelos degradê de Arlequina, do "Esquadrão Suicida"

Médio Contraste Pessoal

Médio contraste pessoal
Divulgação
Médio contraste pessoal


Para quem tem cabelos e pele de tons equilibrados - quase tom sobre tom - é considerado um contraste médio, como no caso da atriz Jessica Alba. Outras famosas que têm médio contraste são a Emma Stone, Gisele Bündchen e Isis Valverde. Você pode brincar com cores e estampas nas roupas que não tenham extremos, sempre lembrando das nuances do rosto.

Baixo Contraste Pessoal

Baixo contraste pessoal
Divulgação
Baixo contraste pessoal


Esse tipo de contraste pede leveza na combinação de cores, de maneira a manter uma estabilidade visual, como a atriz Cate Blanchett. Esse caso acontece quando a pele e o cabelo são muito escuros ou muito claros, quase não havendo contraste, inclusive com a cor dos olhos. Outras pessoas com baixo contraste são Charlize Theron e Lupita Nyong’o. 

+ Como escolher o vestido de festa ideal?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.