Tamanho do texto

Consultora diz quais são os modelos, as cores e os materiais que farão sucesso nos pés das brasileiras

Não há dúvidas, sapatos são uma grande paixão nacional. E saber com antecedência quais são apostas para a futura estação, quem não gosta?

+ Como usar gorro com diferentes tipos de roupa; veja as dicas fuja do frio

Do dia 26 a 29 de junho acontece, no Anhembi, em São Paulo, uma das maiores feiras do segmento, a Francal. Os tênis, os sapatos de salto alto, as sapatilhas, entre outros modelos, serão apresentados em cores e materiais diferentes e ditando as tendências do verão 2016/2017.

via GIPHY

“O consumidor vai até a loja, compra o produto e o adequa ao seu guarda-roupa, criando um estilo próprio e único. Compra as peças da tendência e as encaixam em seus recortes, para expressar sua identidade particular”, define Meline Moumdjian, designer e consultora da MoumHouse Creative Design Studio.

Expert no assunto dos calçados, Meline adiantou quais serão os 5 queridinhos nos pés da brasileira e quais as cores que vale a pena investir:

1) Sapatilha com amarrações (Balerina)

Sapatilha
Divulgação/Designer Raul Vieira
Sapatilha


As sapatilhas baixas femininas adotam um aspecto de balerina, inspiradas no balé. As tiras presas no tornozelo ou as partes frontais com amarrações são essenciais. As faixas elásticas cruzadas acrescentam um elemento atlético. Já os fechamentos metálicos conferem uma agressividade subversiva às novas sapatilhas.

2) Plataforma

- com recorte no salto

Plataforma com recorte no salto
Divulgação/Designer Raul Vieira
Plataforma com recorte no salto


Plataformas com elevação e planas são importantes tanto nos modelos retos como nos com salto. O cabedal pode variar de um design todo coberto até looks com duas ou três tiras mais grossas. Tiras traseiras no calcanhar com fechos de fivelas oferecem um apelo mais comercial.

+ Mulheres compram vestidos de luxo pela web mas encomendas entregues revoltam

- com sola reta

Plataforma de sola reta
Divulgação/Designer Raul Vieira
Plataforma de sola reta


As amarrações continuam em alta e reinventam diversos estilos de plataformas retas. As sandálias gladiadoras são transformadas em modelos pesados. As plataformas de madeira são repaginadas com o uso de fitas.

3) Mules

Mules
Divulgação/Designer Raul Vieira
Mules


A mule de salto é importante nesta temporada, criando uma categoria informal de vestir. Os cabedais com combinações de metal e camurça se mostram inovadores. Salto altos finos e mais pesados, ou saltos grossos e quadrados constituem uma variedade de looks.

4) Sandálias com amarração

Sandálias com amarração
Divulgação/Designer Raul Vieira
Sandálias com amarração


Rendas no estilo rede tricotadas, tiras largas ou muitas tirinhas são as alternativas para a versão amarrada. Sola rasteirinha ou com salto são igualmente importantes.

5) Tênis aprimorados

Tênis aprimorado
Divulgação/Designer Raul Vieira
Tênis aprimorado


O tênis de cano baixo, no estilo do Adidas Stan Smith, tem sido predominante, mas nesta coleção o tênis de corrida rouba a cena. As releituras aparecem em diversas formas, incluindo cabedais em blocos de cores brilhantes com cadarços de corda, modelos sem cadarço com elastano e elementos inspirados no balé.

Cores

O rosa surge com força nesta temporada, dando um ar contemporâneo e delicado aos acessórios. O branco também ganha espaço e as cores quentes aparecem misturadas em duo, os chamados color blocks, ou de maneira excêntrica com várias cores ao mesmo tempo.

LEIA TAMBÉM:

+ Eles voltaram! Os patchs invadem jaquetas, calças e até lingeries

+ Temperatura caiu? Saiba como usar 5 tipos diferentes de meia-calça

+ Dia de arraiá! Inspire-se em diferentes roupas para curtir a festa junina