Tamanho do texto

Saiba como usar os diferentes tipos de gorros combinando com o look sem perder o estilo e sem sentir frio

Ainda não estamos no inverno, mas o frio já veio com tudo. Em São Paulo, as mínimas alcançaram 4ºC, no Rio de Janeiro, 10ºC, e em  cidades do sul do Brasil a temperatura ficou negativa.  Com tanto gelo, qualquer peça que seja capaz de nos esquentar, como o gorro, é bem vinda, porém, é preciso ter atenção na hora de combinar o look. 

via GIPHY

O gorro , também conhecido como touca, é um acessório informal, mas seus diferentes modelos  podem compor desde looks casuais até sofisticados. Separamos algumas dicas para te ajudar a se manter quentinha  sem perder o estilo. 

"Gorro Dunga"

Looks com o gorro 'Dunga'
Reprodução Look Book
Looks com o gorro 'Dunga'

O gorro Dunga é o modelo que fica soltinho na parte de trás da cabeça. Combina com visuais despojados, mas pode ser usado com algo mais arrumadinho também. Para quem tem cabelo comprido é uma ótima opção, pois você consegue prender os fios e guardá-los.

Gorro com pompom

Gorro com pompom
Reprodução Look Book
Gorro com pompom

Graciosos, esse detalhe na ponta do gorro pode transformar uma produção mais séria, em divertida. Na hora de escolher, você pode optar por uma peça inteira na mesma cor e/ou com o material do pompom diferente, alguns são feitos com lã, pelos e veludo. 

Gorro de crochê

Looks com gorro de crochê
Reprodução Look Book
Looks com gorro de crochê

Os de crochê, que ficam rentes a cabeça, vão bem com looks românticos e femininos. A trama pode ser lisa ou com desenhos de flores, imitando rendas. E sabe o melhor? Ele esquenta muito bem a cabeça e as orelhas. 

Boina

Gorro boina
Reprodução Look Book
Gorro boina












A boina tem um formato clássico, pode ser usada inteira no topo da cabeça ou na lateral, e é extremamente charmosa. Aposte nos looks com ares boêmios e retrôs.

Escolha da cor

Para evitar qualquer erro, escolha cores neutras: preto, cinza e bege que são os famosos coringas do guarda-roupa. Mas se você não tem medo de ousar e gosta de um visual colorido e poderoso nos tons, tente combinar o gorro com a cor predominante nos detalhes a roupa. 


    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.