Tamanho do texto

Francisco Ventura comenta os acessórios usados pela jornalista e dá dicas de como escolher o que te favorece

A jornalista Ilze Scamparini chamou a atenção dos expectadores ao usar óculos azuis nas transmissões da Globo dos atentados em Bruxelas , na Bélgica, nessa terça-feira (22). A correspondente de Roma recebeu críticas nas redes sociais, já que os acessórios chamaram mais atenção do que a notícia divulgada.

Ilze Scamparini usando os óculos polêmicos
Reproduçao TV Globo
Ilze Scamparini usando os óculos polêmicos


Franscisco Ventura, um dos designers e consultores óticos mais reconhecidos do país, comentou esse caso - que está dando o que falar - e mostrou que escolha de Ilze não foi à toa. 

Talvez os óculos ficassem mais adequados e despercebidos em um passeio de barco ou em uma praia da Itália"

"O formato de rosto da Ilze é retangular, com as têmporas bem definidas, bom apoio nasal, pele bacana e cabelo com volume. Nesse contexto, esses óculos são interessantes porque remetem modernidade. Mas, o início do desenho das sobrancelhas dela está muito diferente da parte superior dos óculos. Isso cria uma sobreposição de curvas e imagens com formas que não acho bonito. Talvez ficassem mais adequados e despercebidos em um passeio de barco ou em uma praia da Itália", explicou ele.

Ilze Scamparini
Reproduçao TV Globo
Ilze Scamparini



Ventura relembra também outro momento em que a jornalista optou por um modelo semelhante, mas com um resultado totalmente diferente. "Em outra matéria que ela fez, escolheu também óculos redondos, modelo tartaruga, e está superadequado. É muito importante você conseguir determinar o apoio do nasal e deixar as suas sobrancelhas bem delineadas, para que você não tenha duas formas geométricas dentro de um espaço tão pequeno."

Modelo mais discreto também já foi opção da jornalista
Reprodução
Modelo mais discreto também já foi opção da jornalista


Modelos

Para não errar na hora de escolher o modelo, o especialista e dono da marca Ventura eyewear sinaliza alguns pontos que podem ajudar:

1- "Na hora de escolher os óculos, o formato do rosto é um dos instrumentos para fazer uma boa escolha. Também é levado em consideração o tamanho do nasal, tom de pele, cor de cabelo, estatura, profissão e personalidade."

2- "Saiba se você quer acompanhar a moda ou se você quer ficar neutra."

3- "Há aqueles modelos que as lentes são soltas e somem dependendo da ocasião, aqueles que são só a parte de cima e nada embaixo, que é uma opção intermediária, e aqueles fortes, de armações grossas, como os que a Ilze está usando."

Tendências

"O acetato é um material que está em alta e é uma febre internacional. Com certeza, a cor é um dos fatores que definem a boa escolha: mistura de tons, degradê, hastes diferentes, tudo isso depende da criação de designer ou estilista. Mas o mais importante desses óculos é traduzir a sua personalidade, o seu momento", finaliza Francisco Ventura.

Em 1985, durante as transmissões do Rock in Rio, Ilze demonstrou bom humor que combinava com a ocasião
Reprodução
Em 1985, durante as transmissões do Rock in Rio, Ilze demonstrou bom humor que combinava com a ocasião






    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas