Tamanho do texto

A data, que é muito esperada pela maioria das meninas, pode ser marcada de uma forma divertida com postagem de fotos espontâneas nas redes sociais

Passando pela timeline do Facebook você já deve ter se deparado com uma foto nada favorecida de uma amiga que foi postada por outra pessoa com uma legenda engraçada e a hashtag “ vem15zão ”. Essa brincadeira viralizou nas redes sociais e é uma forma divertida de fazer a contagem regressiva para o tão esperado aniversário de 15 anos.  

Ana, Larissa e Beatriz participaram da divertida contagem regressiva para o aniversário de 15 anos
Reprodução/Facebook
Ana, Larissa e Beatriz participaram da divertida contagem regressiva para o aniversário de 15 anos


Festa de 15 anos: 10 tendências para um aniversário inesquecível

Ana Silveria foi uma das "vítimas". Faltando cerca de 90 dias para o aniversário de 15 anos da estudante, mais conhecida como Aninha, as amigas dela, Larissa Santos Cunha e Beatriz Martins, começaram a tirar fotos da com poses espontâneas da jovem e com caras e bocas engraçadas.

Um detalhe: os registros foram feitos sem que Aninha percebesse. Para as amigas, era uma forma diferente de marcar a data.  “ 15 anos é algo muito esperado para quase todas as meninas, então quisemos deixar esse momento mais especial e fizemos essa ‘homenagem’”, conta Beatriz.

Contagem regressiva

A contagem regressiva costuma começar dois ou três meses antes do aniversário e as fotos são postadas com uma frequência de 15 em 15 dias. Na semana que antecede o aniversário, os amigos postam todos os dias. 

Festa de 15 anos mexicana viraliza e 1,2 milhão de pessoas 'confirmam' presença

“Quando vi as fotos entrei na brincadeira e comecei a rir das minhas caras e bocas estranhas. É algo engraçado, uma forma de descontrair nas redes sociais enquanto aguardamos o grande dia”, afirma Aninha.

Ideia que bombou

Fazer o #vem15ão virou tradição entre as amigas
Arquivo pessoal
Fazer o #vem15ão virou tradição entre as amigas


Tudo que é engraçado acaba viralizando, e com essa brincadeira não foi diferente. “Na primeira vez que fizemos isso, lembro que pouquíssimas pessoas tinham esse hábito. Com o tempo, todos começaram a fazer e agora já virou uma tradição ”, declara Beatriz.

Hora de dar o troco

Depois que passou o aniversário da estudante, foi a vez das amigas receberem o troco e serem “vítimas” do #vem15ão. Larissa disse que quando chegou a vez dela, não viu nenhum problema e ver fotos de zoeira dela nas redes sociais e confessou que adorou que também fizeram a brincadeira com ela.  

“Como sou extrovertida e tranquila, muitas pessoas entraram nessa moda e postaram fotos minhas. Além das minhas amigas, minhas primas do interior, parentes, até a minha mãe fizeram essa contagem regressiva”, lembra Larissa.

Já Beatriz acha a experiência um pouco vergonhosa. “Imagine todas as pessoas do seu Facebook podendo ver e curtir suas piores fotos? E o medo total do ‘boy’ ver aquilo? (risos). Mas junto com as fotos, vem aquela ansiedade de fazer quinze anos e o carinho de seus amigos se lembrarem disso”, expôs a garota.

Namorar: por que sempre precisamos de um relacionamento?

O que achou dessa moda? Se o aniversário de 15 anos das suas amigas está chegando é melhor ficar esperta e registrar vários momentos inusitados! Depois é só começar a contagem regressiva para essa data especial postando com a hashtag #vem15ão.