Tamanho do texto

Vic Ferreira tem 18 anos e escreve ao iG Teen para falar sobre as descobertas e aventuras da vida na adolescência

Quando nós estamos vivendo o período da adolescência, tudo parece o fim do mundo. Pior ainda se for o término do nosso primeiro namoro , pois a gente acha que essa dor horrível nunca vai passar. Antes de tentar te ajudar nessa fase e dar as minhas dicas para superar o fim de relacionamento preciso dizer que: tudo passa, principalmente a dor de um término .

Os sinais do fim

fim de relacionamento
Reprodução
fim de relacionamento

A minha primeira dica é: sinta. Pode parecer óbvio, mas frequentemente vejo pessoas se recusando a ter sentimentos “ruins".  Deixar-se sentir te ensina a lidar com eles. Você não vai deixar de sentir e fingir que não sente só irá prolongar a dor. Separe no máximo uma semana após o fim de relacionamento para chorar, ouvir músicas tristes, ver filmes de romance e o que você tiver vontade!

+  10 dicas para superar o fim de uma relação

Depois que essa semana de dor passar, é hora de tocar a vida. Saia com as suas amigas, faça coisas que você gosta de fazer. Esse é um momento seu, sua rotina vai mudar completamente, afinal, uma pessoa está de fora. Saber o que te faz feliz e o que você gosta de fazer vai ser muito importante. Conhecer novas pessoas é sempre bom, vai te lembrar que no mundo existem muitas pessoas além do seu ex-namorado .

Provavelmente você vai ter vontade de voltar atrás e reatar o namoro. Isso acontece porque depois que acabamos o namoro e a dor passa tendemos a lembrar apenas das partes boas do relacionamento e da pessoa, esquecendo de todo o sofrimento que ela nos fez passar. A questão é: ele é seu ex por algum motivo, vocês terminaram por alguma razão, tente lembrar disso.

Vic Ferreira: Acreditar nos sonhos nos mantém vivos! Veja dicas para realizá-los

E por último, lembre-se que nada nessa vida é eterno, nada do que sentimos dura pra sempre, porque a tristeza duraria? Uma hora, quando a dor for embora, você provavelmente vai rir de si mesma por ter achado que isso nunca acabaria!

Pessoas vêm e vão de nossas vidas, isso nunca vai mudar, o que muda é a maneira que você olha pra isso e encara seu fim de relacionamento: você sofre pela partida ou percebe que cada ida e cada vinda te acrescenta algo de bom. O que vai ser?

______________________________________________________________________________________________________

Vic Ferreira tem 18 anos e escreve às quartas no iGTeen
Reprodução/Instagram
Vic Ferreira tem 18 anos e escreve às quartas no iGTeen

*Victoria Ferreira tem 18 anos e escreve às quartas no iGTeen. Ela é do signo de Áries, fotografa iniciante e estudante do primeiro semestre de Jornalismo. Cupim de livros, rata da internet e viciada em séries. Gosta de conversar sobre tabus e assuntos que mais ninguém gosta de falar: "Para mim, os assuntos que as pessoas mais temem debater são os mais importantes". Vive em uma eterna discussão consigo mesma e sua cabeça nunca para. Foi exatamente por isso, que começou a escrever: para colocar esses pensamentos no papel, ou nas telas, melhor dizendo.

    Leia tudo sobre: amor
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.