Tamanho do texto

Vic Ferreira tem 18 anos e escreve ao iG Teen para falar sobre as descobertas e aventuras da vida na adolescência

Vamos falar sobre sonhos ? Acho que acreditar em nossos sonhos nos mantém vivos, mas às vezes é muito difícil não esquecer deles na correria do dia a dia. Quanto mais velhos ficamos, mais vivemos no automático, nos tornamos nossas próprias marionetes, fazendo sem pensar e deixando de fazer sem sentir.

Vic Ferreira: Como se preparar para ir a um show pela primeira vez?

Acreditar nos sonhos é o maior segredo para realizá-los e viver em paz
Reprodução
Acreditar nos sonhos é o maior segredo para realizá-los e viver em paz

Sempre me considerei uma pessoa realista , pé no chão , o problema é que essa característica em excesso tomou conta da minha pequena parte sonhadora . Eu deixei de sonhar e pior ainda, deixei de acreditar nos meus sonhos e na minha capacidade de realizá-los. Se você se identificou com isso, hoje nós vamos falar sobre como reviver e realizar seus sonhos!

Determine seus sonhos

A primeira coisa que você deve fazer é determinar quais são os seus sonhos. É importante dizer que não importa o tamanho ou a altura do seu sonho, desde que eles existam! Anote todos eles em um caderninho, anote também quando e como você irá realiza-lo. Todos os dias você irá ler essas anotações e determinar seu próximo passo, mais perto do seu sonho.

Tenha consciência de como realizá-los

Você precisa estudar? Trabalhar? Escrever? Gravar? O que você precisa fazer para ficar ainda mais perto das suas realizações? Determine cada passo a se tomar e faça todos eles com toda garra e vontade que puder.

Vic Ferreira: adeus, progressiva! É hora de voltar aos cabelos naturais

Lembre dos sentimentos que o sonho te traz

A terceira coisa que você deve fazer é entender o que este sonho te traz de sentimento. Feche os olhos e se imagine vivendo o seu sonho, o que você sente? Plenitude, felicidade, paz ou harmonia? Toda vez que você desanimar ou pensar em desistir serão esses sentimentos e não o sonho propriamente, que te impulsionarão a acreditar.

Nunca desista do que te faz feliz, você nunca chegará ao seu objetivo se não acreditar que pode. Acredite em si mesma, trabalhe pelos seus sonhos e realize!

______________________________________________________________________________________________________

Vic Ferreira tem 18 anos e escreve às quartas no iGTeen
Reprodução/Instagram
Vic Ferreira tem 18 anos e escreve às quartas no iGTeen

* Victoria Ferreira tem 18 anos e escreve às quartas no iGTeen. Ela é do signo de Áries, fotografa iniciante e estudante do primeiro semestre de Jornalismo. Cupim de livros, rata da internet e viciada em séries. Gosta de conversar sobre tabus e assuntos que mais ninguém gosta de falar: "Para mim, os assuntos que as pessoas mais temem debater são os mais importantes". Vive em uma eterna discussão consigo mesma e sua cabeça nunca para. Foi exatamente por isso, que começou a escrever: para colocar esses pensamentos no papel, ou nas telas, melhor dizendo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.