A mandala é parte importante do horóscopo do dia
Marcelo Dalla
A mandala é parte importante do horóscopo do dia

ÁRIES

O astral fica mais animado com a Lua em Sagitário. Independência, movimento, entusiasmo e liberdade ficam favorecidos. Bom período para investir em novos conhecimentos. Em tempos de Lua minguante, vale reduzir a velocidade, programar passeios em locais belos e arejados, ou dar aquela escapada com seu amor, sem que ninguém fique sabendo. Bom também demonstrar seu carinho, reforçar os laços afetivos de forma mais aberta e equilibrada, sem cobranças ou rigidez excessiva.

TOURO

O astral promete ser mais leve: a Lua segue em Sagitário, combina forças com Plutão pela manhã: conte com mais comprometimento e colaboração. No pique da Lua minguante, é bom soltar o controle do ego, cultivar a fé e aprender a confiar. Passeios e estudos ficam favorecidos. É bom conhecer lugares diferentes, fazer novos amigos, cultivar criatividade e liberdade. Além disso, você ganha mais determinação e capacidade estratégica. Aproveite para elaborar planos, traçar metas.

GÊMEOS

Pela manhã, Lua e Plutão favorecem pesquisas, aprofundamentos, diagnósticos e práticas de cura. A Lua inicia a fase minguante no expansivo Sagitário: dá vontade de buscar espaços abertos e arejados, aprender coisas novas e expandir a visão do mundo. Um pouco de aventura pode ser estimulante. Mercúrio segue em Aquário, indicando que a necessidade de abertura e liberdade o estimula a fazer coisas incomuns e a livrar-se do excesso de bagagem. Conte com mais positividade para a resolução de pendências. 

CÂNCER

É tempo de sonhar, de soltar a imaginação. Com a Lua minguante você pode expressar sentimentos através da poesia, da música, de imagens e das artes em geral. Com mais inspiração, boas ideias entram em pauta. Lua e Plutão se alinham pela manhã, favorecendo limpezas, restaurações e investigações mais profundas. Invista no seu equilíbrio emocional e em tudo o que possa promover inspiração, sem tanta pressa ou expectativa. Vale também cultivar mais liberdade, espaço e autonomia. 

LEÃO 

É importante controlar a impulsividade e a pressa, deixar a vida fluir. A Lua segue em Sagitário: prefira espaços amplos, procure olhar para o horizonte ou se afastar de uma situação para ver a vida com novos olhos. Busque inspiração na natureza ou nas artes, quanto mais puder relaxar e confiar, melhor. A intuição e a sensibilidade também continuam favorecidas com o Sol em Peixes. Em tempos de Lua minguante vale reservar momentos para meditar, contemplar... fique atento aos sonhos também, que podem trazer mensagens.

VIRGEM 

Conte com boas oportunidades através de contatos e das redes sociais. Mercúrio segue em Aquário, conte com mais expressividade e rapidez mental para bate-papos agradáveis. Com a mente aberta, aproveite para ampliar a visão, analisar as situações com mais objetividade e imparcialidade. Além disso, o Sol segue em Peixes e a Lua inicia a fase minguante: permita-se relaxar, dê asas à imaginação. É importante também reservar parte de seu tempo para os cuidados pessoais, a saúde, a alimentação e o sono adequados. 

Leia Também


Leia Também

LIBRA 

A Lua segue em Sagitário: um convite para passeios, aventuras, viagens e papos mais filosóficos. A vontade é de ampliar o olhar, pensar grande e fazer novos planos. O período de criatividade e vontade de experimentar novos sabores. É sempre bom investir em novas amizades. Porém, com a Lua minguante, vale reservar momentos de introspecção para que possa se amar mais e cuidar de si mesmo. Fique atento às emoções que surgem no período, elas podem trazer respostas e apontar o que deve ser purificado. 

ESCORPIÃO 

A motivação para agir vem da conexão com o coração. Percepções profundas estão em pauta pela manhã. Você pode tomar as iniciativas necessárias para colocar um ponto final em diversos assuntos. Filosofia, cursos, estudos, literatura, o contato com regiões distantes, aventuras ou qualquer arte inspirada são alimento para a alma e também ganham destaque com a Lua minguante em Sagitário. É tempo de desacelerar, cultivar recolhimento, voltar-se para o mundo interior – o mundo da imaginação, dos sonhos e da fantasia. 

SAGITÁRIO 

Com a Lua minguante em seu signo mais emotivo e sensível. Portanto, quanto mais leveza, melhor. A vontade é de expandir os horizontes, aprender e abarcar mais. Estudos, aventuras e tudo o que amplie seus conhecimentos está favorecido. Mas em tempos de Lua minguante é melhor concluir tarefas e pendências, ao invés de iniciar projetos. Os movimentos devem ser planejados com prudência. Respeite seus limites! Você pode introduzir mudanças em sua vida aos poucos, com mais planejamento e segurança. 

CAPRICÓRNIO

Mantenha o cuidado para não cometer imprudências. Mas também não alimente pensamentos derrotistas e pessimistas. Contatos e informações colhidas de pessoas próximas podem trazer boas oportunidades. O clima geral é de mais sensibilidade, inspiração e intuição. Com conversas francas e profundas, pode obter bons diagnósticos. A empatia e compreensão são importantes, quanto mais claro e amoroso for ao se comunicar, melhor. Com mais leveza e cordialidade, tudo se resolve.

AQUÁRIO 

Tenha calma, evite atividades de risco. Mercúrio desafia Urano, pedindo flexibilidade. Enquanto isso, a Lua inicia a fase minguante em Sagitário: o gostinho de independência, liberdade e novidade pode trazer satisfação emocional. Bom momento para seduzir e atrair favores, fica mais fácil conciliar opiniões diferentes. Vale buscar terapias e atividades tranquilizantes. Vale também investir na colaboração, programar algo diferente, fazer novos amigos nas redes sociais. Procure sentir o que sua intuição e seu coração estão a dizer. 

PEIXES

Bom período para expressar sua sensibilidade. A boa comunicação é sua aliada para solucionar o que estiver confuso. Os diálogos se tornam mais cordiais, prazerosos e inspirados. A Lua inicia a fase minguante em Sagitário, favorecendo finalizações e mais recolhimento, é bom reservar tempo para descansar. Vale meditar e visualizar o que mais deseja, mantenha-se com objetivos positivos. Deixe para trás o passado que não deu certo, perdoe e reconheça o valor do aprendizado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!