O horóscopo do dia auxilia nas decisões que merecem ser tomadas
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia auxilia nas decisões que merecem ser tomadas

ÁRIES 

Prefira concluir o que já foi iniciado. Vênus se alinha com Urano, dia bom para cultivar liberdade e fugir da rotina. Vale programar atividades criativas e diferentes, mas não se começa nada com a Lua minguante. Aproveite para relaxar e programar atividades inspiradoras, deixe de lado a ansiedade. Ao mesmo tempo, o Sol desafia Urano, pedindo cuidado com imprudências. No final da Lua minguante, reflexões, análises e investigações ganham a preferência. Terapias relaxantes e passeios junto à natureza também são muito bem-vindos.

TOURO 

É tempo de conclusões e recolhimento agora, com a Lua minguante, para que na próxima lunação você possa virar a página e iniciar projetos. Não é uma boa hora para aventuras arriscadas. Cultive maturidade para evitar gastos excessivos ou desperdícios. Procure cultivar moderação também, para evitar conflitos. É tempo de deixar velhas questões para trás, promover limpezas. Aproveite para refletir sobre quais assuntos e projetos vem trazendo resultados e merecem sua dedicação, antes de buscar novas oportunidades. 

GÊMEOS 

Melhor fazer tudo com atenção, sem correria e sem forçar situações. Comprometimento, maturidade e responsabilidade são as palavras de ordem para a Lua minguante em Capricórnio. É importante desacelerar, diminuir as expectativas e cultivar flexibilidade para evitar desentendimentos. Com Mercúrio retrógrado, o período é de revisões. Procure conter as expectativas e exigências, prefira voltar a atenção para si mesmo. Aos poucos você percebe o que é preciso ser deixado para trás e quais as ideias que têm futuro. 

CÂNCER 

O período de finalizações, recolhimento e introspecção continua. A Lua minguante segue em Capricórnio, enquanto Sol e Saturno desafiam Urano: você pode dar um basta em muitas situações e finalizar velhos assuntos. Porém, cuidado para não exagerar na agressividade. Continue a evitar tumultos, correria e aglomerações. É melhor seguir com suas atividades num ritmo mais tranquilo, sem ansiedade, para evitar conflitos. Lembre-se que a paz começa em você. Não é hora para excesso de demandas, exigências e cobranças.

LEÃO 

Evite fazer cobranças e forçar situações, é melhor deixar que tudo flua naturalmente. A Lua segue minguante e o Sol desafia Urano, pedindo cuidado com disputas e imprudências. Procure comunicar-se com sensibilidade, esclareça eventuais dúvidas com atenção e generosidade. Um bom diálogo com o coração aberto pode desfazer muitas confusões. É importante também reservar tempo para introspecção e análise. Com Mercúrio retrógrado, muitas revisões e análises continuam em pauta. O clima é mais introspectivo.

VIRGEM 

Com a Lua minguante em Capricórnio, siga consciente de seus deveres e responsabilidades, procurando administrar melhor o tempo e os recursos. Mas cuidado com as críticas e as reclamações. É melhor evitar tumultos, procure se resguardar. Evite também atitudes impulsivas e agressivas, ou assumir mais compromissos do que já tem. Mercúrio continua retrógrado até o dia 4/02, indicando a possibilidade de incertezas, atrasos ou imprevistos. Melhor mesmo é relaxar, sem grandes expectativas.

LIBRA 

Não é aconselhável nenhuma resistência agora. Pelo contrário, a fase é de adaptação, revisão e aceitação. Período de Lua minguante: ideal para restaurar energias, programar terapias e tratamentos de saúde. Ao invés de se envolver em conflitos, prefira retirar-se para refletir. Quão grande é o amor que sente por si mesmo? Você pode aproveitar para abandonar vícios, quebrar padrões repetitivos, deixar para traz algo que já está velho, ou que tolhe seu crescimento e já não condiz com sua consciência. 

Leia Também

Leia Também

ESCORPIÃO 

Atenção para evitar brigas, discussões e atitudes agressivas. Não é aconselhável tentar resolver muita coisa neste período, nem forçar situações. Melhor deixar que tudo aconteça naturalmente. Com a Lua minguante, a vida deve seguir seu curso natural. Corpo, mente e emoção devem funcionar em sintonia. Ao invés de radicalismos, prefira cultivar autonomia e se resguardar. Promova um mergulho interno com mais recolhimento. Importantes adaptações e compreensões ganham destaque. Vale investir em atividades físicas também.

SAGITÁRIO 

Uma palavra conciliadora e um gesto de carinho, neste momento, podem ser muito valiosos. Quanto mais claro e amoroso for ao se comunicar, melhor. A Lua segue na fase minguante, continue a finalizar assuntos, desfazer confusões e mal-entendidos, colocar os pingos nos is. Com Mercúrio retrógrado é melhor evitar riscos, pressa, exageros, correria e confusões. Não queria abarcar o mundo com as mãos. Atenção também para o consumo exagerado de comida ou bebida, o fígado agradece.

CAPRICÓRNIO 

É importante cultivar prudência e diplomacia. A Lua minguante segue em seu signo, enquanto Sol e Saturno desafiam Urano: evite bater de frente com as pessoas para evitar reações agressivas e prejudiciais. Você pode cultivar criatividade e liberdade, fugir da rotina, encontrar soluções alternativas, fazer algo diferente e inovador. Com Mercúrio retrógrado, esteja aberto para repensar velhos preconceitos e assimilar novos conceitos. Sua noção de valores também deve ser questionada, no sentido de conter as carências e os arroubos do ego.

AQUÁRIO 

É importante cultivar leveza, bom humor e flexibilidade para lidar com possíveis alterações em sua agenda. Com Mercúrio retrógrado, você ou os outros podem mudar de opinião ou de ideia a qualquer momento. Enquanto isso, a Lua segue na fase minguante, é importante desacelerar e deixar a vida fluir. Continue atento para evitar confusões, conflitos, atitudes rebeldes ou imprudentes. Evite iniciar um projeto agora, pelo contrário, é tempo de finalizações. Momentos de introspecção, descanso e recolhimento ganham especial importância.

PEIXES

Você vive o final de um ciclo solar e lunar. É importante evitar situações arriscadas, reservar mais tempo para descansar e recarregar as energias. Hoje a Lua combina forças com Netuno, favorecendo as artes e a inspiração. Deixe de lado insistências, cobranças e provocações. Prefira cultivar flexibilidade, ceder e se resguardar. Novos projetos serão iniciados e novas iniciativas serão tomadas quando o Sol ingressar em seu signo. Por enquanto, aproveite para livrar-se de tudo o que está velho e sem uso. Vale fugir da rotina também!


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários