O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

O mundo dos relacionamentos ganha destaque com a Lua cheia no signo oposto, Libra. Muitas situações chegam ao ápice, esteja aberto para reflexões e revisões. Você está mais espontâneo e direto, é bom ter cuidado para não exagerar e ferir o outro. Marte desafia Urano, você pode libertar-se de velhos condicionamentos, introduzir novidades e revolucionar sua forma de pensar. O aprendizado é seguir em harmonia, sem conflitos, ou pode haver rupturas. Evite medir forças, procure voltar a atenção para si mesmo.


TOURO  

Importantes compreensões e mudanças estão em pauta. Com a Lua cheia em Libra, é tempo de desapego, perdão, curas emocionais e renascimento. Questões ligadas aos relacionamentos pedem atenção e cuidado. Veja o que em você em sua vida quer alterar, ou mesmo erradicar. É bom lembrar que você vive o final de um ciclo solar : procure respeitar seus limites energéticos, priorizar os compromissos mais importantes, controlar gastos. Não é hora para exageros, excesso de expectativas ou embates de poder.


GÊMEOS 

Com a Lua quase cheia no eixo dos relacionamentos, procure expressar-se com atenção e cuidado, para evitar mal entendidos. Mercúrio segue retrógrado em Touro , exercite a comunicação não violenta, mais calma, pacífica e afetuosa. Diplomacia, amor e compreensão são os antídotos. É tempo de refletir sobre seus valores, sua autoestima e seu merecimento. Procure também cuidar de si mesmo, ao invés de projetar carências e expectativas. Com Sol e Urano em Áries, você pode liberar velhas maneiras de pensar que já não servem mais.


CÂNCER 

É tempo de mergulhar mais fundo em si mesmo. Ao harmonizar seus conflitos internos, consequentemente suas relações se tornam mais harmoniosas também. A Lua segue quase cheia e ingressa em Libra no fim da tarde, aproveite para investir no equilíbrio. Você pode promover uma verdadeira desintoxicação emocional e livrar-se do peso de experiências passadas. Vale refletir sobre as mudanças que pode promover em sua maneira de ser: mais flexível, menos medroso, mais desapegado, mais compreensivo e amoroso, etc.

LEÃO  

Você pode abrir espaço para uma nova ideia, novos amigos ou novos aprendizados. Cursos, estudos e aprofundamentos estão favorecidos. Continue a renovar e reciclar áreas de sua vida que estejam desgastadas ou estagnadas. O Sol continua em Áries , inspirando mais autonomia, liberdade e vontade de ousar. Mas com a Lua quase cheia, é importante evitar confrontos. Invista na harmonia e no equilíbrio de suas emoções. É importante também baixar as expectativas em relação aos outros.


VIRGEM 

Período de importantes reflexões, análises, diagnósticos e conversas curativas. O céu pede a mudança de muitos conceitos, ideias e comportamentos obsoletos . Não tenha receio de pensar diferente, você pode obter valiosas compreensões. É importante cultivar flexibilidade e respeitar as mudanças nos outros também, sem cobrar ou impor suas “verdades”. A Liberdade deve ser respeitada, bem como a responsabilidade na forma como se relaciona com o mundo. Invista em si mesmo e deixe que cada um seja como quiser ser.

Leia também: Veja como saber o ascendente de cada signo e a influência dele em seu dia a dia

Você viu?


LIBRA 

Muitas situações chegam ao clímax, pedindo resoluções, limpezas e mudanças gerais. Questões ligadas aos relacionamentos continuam em evidência com a Lua quase cheia, que ingressa em seu signo no fim da tarde. É tempo de limpeza e libertação para que uma nova harmonia possa ser estabelecida. Procure baixar as expectativas em relação aos outros, evite forçar a barra com cobranças ou fazer investimentos arriscados. A individualidade deve ser respeitada e o investimento deve ser em si mesmo.


ESCORPIÃO 

É tempo de deixar velhos comportamentos para trás, promover limpezas e transformações em nome da harmonia. Marte desafia Urano, cuidado com reações explosivas ou com disputas em seus relacionamentos. Melhor respirar, ponderar, se acalmar antes de bater de frente com alguém. Terapias que promovem o equilíbrio emocional são recomendadas. Com a Lua quase cheia, você vive o clímax de muitas situações. Mas não decida nada impulsivamente, prefira ganhar tempo para refletir, dialogar e ponderar.


SAGITÁRIO 

Procure agir com sensibilidade, cultivar sentimentos refinados e deixar para trás crenças e pensamentos obsoletos. Procure também voltar a atenção para si mesmo, assim pode perceber quais as mudanças devem ser efetuadas. Cuidado pra não exagerar nas expectativas, nos gastos e nas exigências. O céu pede mais introspecção para análises e compreensões profundas. Terapias, estudos e aprofundamentos estão favorecidos. Você pode desfazer mal entendidos com abertura para o diálogo, diplomacia e compaixão.


CAPRICÓRNIO

O período de mudanças, reformulações, libertações continua. É tempo de questionar-se. Planos e ambições devem ser alinhados com a realidade. É fundamental buscar o autoconhecimento e a expansão da consciência, para que sua fé se fortaleça cada vez mais. Muitos ajustes estão em pauta. Mas as mudanças devem ser promovidas por você mesmo, sem controlem, cobranças ou exigências em relação aos outros. As disputas podem trazer prejuízos ou gerar reações exaltadas. Quanto mais comedimento e harmonia, melhor.


AQUÁRIO 

Momento de recriar sua vida, mudar de postura, rever conceitos para tentar diferente. É possível até que pense em começar uma nova atividade, vale introduzir novos aprendizados. Entre na onda da mudança, é tempo de renovação em muitos aspectos. Mude os móveis de lugar, prepare um novo prato ou converse com alguém distante. Ouse ser original, mas cuidado para não bater de frente com ninguém. O céu está intenso e pede cuidado com conflitos. Liberdade e individualidade devem ser respeitadas, mas sem discórdia nas relações. 


PEIXES 

Aprendizado do momento: buscar mais espaço para inovações, sem negligenciar os compromissos e as responsabilidades. Cultivar gratidão pelo que já conquistou, ao invés de se queixar por insatisfações ou expectativas não correspondidas. Cuidado com a carência exacerbada, evite cobranças. Procure cultivar maturidade e autoestima para evitar gastos excessivos ou desperdícios também. Com a Lua quase cheia em Libra, a harmonia e o equilíbrio devem vir em primeiro lugar. Invista em sua paz e tranquilidade.

Leia também: Mapa astral da criança ajuda pais a lidar com os filhos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!