Daniella Hampton colocou um DIU de cobre em 2009, “perdeu-o” de vista e só o encontrou 12 anos depois. Um raio-x feito após ela sofrer um acidente de carro revelou que o dispositivo intrauterino estava alojado em seu cólon.
Seis semanas depois de inserir o objeto contraceptivo, a mulher de 29 anos fez uma consulta e descobriu que ele não estava mais no lugar. Os médicos disseram que não conseguiram sentir os fios presos ao útero, tampouco localizar o dispositivo pelo ultrassom, o que fez com que acreditassem que ele havia caído.
Mas a americana que mora em Nova Orleans, Louisiana (EUA), afirmou que “nunca deixou de acreditar” que o DIU permanecia em seu corpo e que se sentiu “rejeitada” pelos médicos que nunca levaram a sério suas queixas de dores no reto.
Foi somente quando fez um raio-X após sofrer o acidente de carro em abril de 2021 que o DIU foi localizado dentro de seu cólon, tendo migrado para lá após perfurar seu útero.
A cirurgia para remover o dispositivo foi feita em setembro de 2021 e trouxe “alívio” a Daniella, que três anos depois, em abril de 2024, finalmente deu à luz seu segundo filho, Champion Hampton.
“Eu mesma vi os raios-x e pensei: 'Uau, não tem como isso ainda estar dentro de mim'". O relato foi publicado no Daily Mail. “Finalmente senti que não estava louca. A cirurgia era opcional, mas naquele momento eu só queria aquele objeto estranho fora do meu corpo”.
“As cordas e tudo ainda estavam intactos, o médico puxou para fora. Houve uma sensação de alívio por saber, com certeza, que tinha ido embora, mas foi assustador. Eu definitivamente estava mais confortável tendo isso fora de mim e sabendo que não estava lá. Estava ansiosa para ver se me sentiria diferente”.
A americana foi às redes sociais para compartilhar fotos de seus raios-X. No post, pelo Facebook, ela disse: “Confiem em seus corpos, meninas. Eu sempre soube que ele estava dentro de mim, mas não conseguia provar”.
Os médicos não acreditam que o DIU no cólon impediu Daniella de engravidar. "Por nove anos eu estava tentando engravidar e não conseguia. E aqui estou eu agora... Não acho que tenha sido uma coincidência”, avalia ela.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp