Esmalte infantil é realmente seguro? Especialista em beleza alerta para o uso dos produtos
FreePik
Esmalte infantil é realmente seguro? Especialista em beleza alerta para o uso dos produtos

É comum que as crianças acabem reproduzindo atitudes e falas que os adultos próximos a elas têm. Em alguns casos, são situações interessantes e que nos fazem ver que elas são bem espertas e capazes de aprender muito a cada dia. Entretanto, essa inteligência também faz com que elas aprendam outros hábitos que, às vezes, nem são tão interessantes para a idade delas, como pintar unhas, que pode ser considerado um bom exemplo disso.

De acordo com a especialista em beleza Kelly Vial, o ideal é que elas não usem esmaltes até os 12 anos. “A pele dos pequenos é muito sensível, muito mais do que a dos adultos, e os esmaltes normais contém ativos em sua composição que podem agredi-lá, causando coceira, vermelhidão e irritabilidade. Aqui, estamos falando de unhas e esmaltes, mas existem vários outros produtos que recomenda-se evitar e que elas devem passar longe”, explica.

A gente sabe que é extremamente gostoso passar um tempo de qualidade com a criança que faz parte de sua rotina. Seja brincando, lendo ou assistindo um filme, nunca é um tempo perdido. Nesse caso, se a ideia realmente for ter uma tarde de beleza, o ideal é optar por produtos que são feitos especificamente para os menores de 12 anos e que usam água como base.

Kelly, que é CEO do Studio Entre Cílios e Unhas, concorda e acrescenta: “Já existem diferentes marcas que têm focado nisso, já visando um novo nicho, e que é bem mais seguro do que um esmalte comum para adultos. A verdade é que, se for usar, que seja de maneira eventual porque, ainda que seja feito para crianças, eles também possuem certo nível de químicas e corantes que podem ser nocivos”, completa.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!