Responsáveis por crianças podem contar com duas alternativas para uma nova rotina de trabalho: trabalhar em coworking próximo das escolas e atividades dos pequenos ou levá-los para coworkings que os recebem bem.
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
A Woba, um ecossistema de soluções de trabalho, que entende o desafio de conciliar as atividades profissionais e o cuidado com os filhos, oferece, em seu app Woba, agendamento de horários em mais de 1,6 mil coworkings em 200 cidades brasileiras. Assim, fica mais fácil encontrar o escritório ideal.
Com mais empresas e pessoas aderindo ao trabalho remoto, essas opções contribuem para quem quer um dia a dia menos corrido e ajustar o trabalho com os compromissos. Afinal, após deixar as crianças no colégio, se o local para trabalhar for próximo, reduz o tempo de deslocamento, aumenta o rendimento nas tarefas e ainda permite encaixar o almoço com o horário da criançada e outras atividades.
Para quem precisa de estrutura após buscar as crianças na escola, existem ainda os coworkings “kids friendly”, que têm ambientes adequados para os pequenos e locais para brincar, dormir, se alimentar, além de fraldário nos banheiros. Esses espaços são projetados para quem tem uma rotina flexível com crianças, mas também precisa se concentrar em uma leitura, uma reunião, um relatório.
Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !
Enquanto os responsáveis trabalham, há cuidadores para olhar as crianças e entretê-las. Atualmente, cerca de 3% dos coworkings na plataforma Woba contam com espaços para os pequenos e, devido à demanda, a tendência é que mais escritórios proporcionem esse acesso.
"No momento em que acolhemos a criança no ambiente de trabalho, ou possibilitamos que seus responsáveis trabalhem perto de sua escola, estamos acolhendo as pessoas que, além de serem profissionais, são mães e pais. Não há como separar as duas coisas [trabalhar e cuidar dos filhos], ambas fazem parte da vida. Oferecer flexibilidade nessa etapa é praticar o ‘Work-Life Balance’, essencial à felicidade e produtividade desses colaboradores", comenta Roberta Vasconcellos, CEO e cofundadora da Woba.