Estudantes uam saia após serem proibidos de ir de bermuda para a escola
Reprodução
Estudantes uam saia após serem proibidos de ir de bermuda para a escola

Enquanto é inverno aqui no hemisfério sul, é verão no hemisfério norte. Por lá, as pessoas estão enfrentando fortes ondas de calor e nem mesmo assim uma escola na região da Cornualha, na Inglaterra, permitiu que os alunos usassem bermudas. Para protestar contra isso, um grupo de estudantes decidiu vestir saias.

Segundo o tabloide britânico Metro, Adrian Copp, de 15 anos, foi punido por usar bermuda no calor de mais de 30º. Segundo o regulamente da escola, os estudantes só podem vestir calça ou uma saia até o joelho. Porém, há uma brecha no documento que não diz que as calças devem ser usadas pelos meninos e as saias pelas meninas e o adolescente se aproveitou disso para protestar.

Adrian e os amigos Scott Penman e Connor Humphries compraram saias para usar junto do restante do uniforme. Eles explicaram que tomaram essa decisão para todos poderem usar shorts, não somente os meninos, mas também as meninas que não se sentem confortáveis com saias.

Os adolescentes falam que foram retirados da sala de aula quando apareceram de saia, mas a escola não pode fazer nada além disso. Não há nenhuma regra que proibida os meninos de usarem saia. O grupo de amigos conta que a reação dos professores foi variada. "Alguns pensaram que nós estávamos causando confusão, mas outros nos parabenizaram", conta Adrian.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!