Os gêmeos Tomaz e Gabriel fizeram aniversário de 23 anos na semana passada. Mas o que chama atenção nessa história, como mostrou reportagem do Fantástico no domingo (28), é a emoção por terem passado o primeiro aniversário juntos. Os irmãos foram adotados por famílias diferentes ainda recém-nascidos e só se reencontraram agora. 

reencontro, gêmeos
Reprodução/TV Globo
Reencontro dos gêmeos Tomaz e Gabriel aconteceu no aeroporto de Uberaba (MG)

Como exibiu a reportagem, Tomaz Maranhão foi adotado por uma família de Fortaleza, no Ceará, estado onde os dois nasceram. Mas Gabriel Ferreira foi criado em Uberaba, Minas Gerais. Desde de criança, os dois sabiam que eram adotados. 

Segundo Maria do Socorro, mãe adotiva de Tomaz, ela contou ao filho sobre a adoção e sobre a existência de um irmão gêmeo quando o garoto tinha apenas 5 anos. Quando o menino tinha 16, a família recebeu da mãe biológica dele uma foto de Gabriel em seu aniversário de um ano em Uberabada. Com isso, Tomaz começou a busca por Gabriel. 

“Aí ele entrou em busca do irmão, mas, inclusive, não teve sucesso. Ele passou muito tempo procurando Gabriel, mas não encontrava. Ele chorava bastante, muitas noites, eu acordava, e ele estava chorando”, conta Maria do Socorro. 

Do outro lado da história, Gabriel também sabia que era adotado e que tinha um irmão, só não imaginava que Tomaz tivesse procurando por ele esse tempo todos, desde que recebeu a tal foto. 

Ajuda da rede social

Os gêmeos Tomaz e Gabriel
Reprodução/TV Globo
Os gêmeos Tomaz e Gabriel

De acordo com o Fantástico, Tomaz ainda procurava o irmão e teve um estalo no começo desse mês. O rapaz havia encontrado o perfil de Gabriel nas redes sociais, mas não tinha feito contato. Ele vasculhou as fotos de Gabriel e conta que levou um susto. 

"Fui passando e olhando as fotos até que encontrei uma foto dele. Nossa, era eu! Eu olhei e disse: 'Meu Deus! Sou eu'." Depois disso, Tomaz compartilhou descoberta com familiares e amigos e foi em busca de entrar em contato com o irmão gêmeo. 

Você viu?

Unidos pela fotografia

Uma fotografia antiga foi o ponto de partida para a busca de Tomaz e também a forma de unir os irmão novamente. Depois de "se ver" no perfil do irmão, Tomaz mandou uma mensagem para ele: "Nasci em 1997 e, aos 15 dias de vida, fui separado de um ser que faz parte de mim. A minha vida foi por uma busca."

Os irmão passaram a conversar pela internet, mas Tomaz queria um encontro no mundo real. Mais uma vez, a fotografia foi o ponto de convergência. Tomaz é amante da arte e trabalha no Museu de Fotografia de Fortaleza. Gabriel também trabalha com fotos. 

Tomaz, então, contou a com a ajuda da mulher de Gabriel para montar um plano que os dois se encontrassem pessoalmente. "Ele mandou uma mensagem pro Gabriel dizendo que tinha um trabalho fotográfico pra receber uma pessoa lá no aeroporto. E o Gabriel acreditou nessa história. Então pra ele, ele estava indo a trabalho", explica Carol, mulher de Gabriel. 

Chegando ao aeroporto, quem estava lá era Tomaz. Mesmo com toda a pandemia, os irmãos não resistirama um abraço. "Na hora em que eu vi ele, parecia que eu estava numa montanha russa. Deu um frio na barriga! Abracei ele, dei o abraço que eu sempre sonhei em dar no meu irmão, desde criança, desde a infância", afirma Tomaz. 

Abraços de Tomaz e Gabriel no reencontro no aeroporto de Uberaba
Reprodução/TV Globo
Abraços de Tomaz e Gabriel no reencontro no aeroporto de Uberaba

No dia seguinte ao encontro, os dois comemoraram o primeiro aniversário juntos, na casa de Gabriel. Agora, querem conviver ainda mais como irmãos gêmeos. "Todo mundo tem um sonho material, um sonho de alcançar, objetivos, mas esse sonho que eu tinha de conhecer meu irmão gêmeo está muito além disso", diz Gabriel.

"Eu encontrei aquilo que me fazia falta a vida inteira, que era ter ele, poder conhecer, eu me sinto completamente realizado, aos 23 anos de idade. O que eu mais consigo falar nesse momento é que eu me sinto realizado", completa Tomaz.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!