Em meio ao coronavírus, meninas se unem e compram papel higiênico para idosos

Addyson McGuire, de 6 anos, e Lucy Shaban, de 4, juntaram dinheiro para ajudar os idosos de seu bairro

Crianças geralmente juntam dinheiro para comprar doce ou algum novo brinquedo, mas as melhores amigas Addyson McGuire, de 6 anos, e Lucy Shaban, de 4 anos, se juntaram por uma boa ação em meio a crise do novo coronavírus na Austrália.

Foto: Reprodução/ The Sun
Addyson e Lucy se juntaram para comprar papel higiênico para os idosos vulneráveis ao coronavírus de sua região

Leia também: A importância de dizer "não" na educação dos filhos

A mãe de Addyson, Petrina, postou uma foto das duas amigas andando pela rua com um carrinho cheio de suprimentos para entregar aos vizinhos idosos, os mais vulneráveis ao coronavírus . "Carregadas com papel higiênico e lenços de papel que compraram com dinheiro de bolso e estão andando pelas casas dos pensionistas para ver se precisam de algum", escreveu Petrina.

A ideia da pequena Addyson surgiu depois de visitar um mercado com a mãe e ver as prateleiras vazias. Depois que a mãe explicou a situação, a garota ficou preocupada com os vizinhos. "Ela perguntou se poderia comprar alguns para distribuir àqueles que não tinham nada usando o dinheiro que ela havia economizado da fada dos dentes", explicou Petrina em entrevista ao Daily Mail .

Você viu?

"Os aposentados adoravam vê-las batendo na porta e perguntando se eles gostariam de alguns produtos enquanto nas lojas acabavam", disse a mãe. "Algumas pessoas precisavam e ficaram muito agradecidas".

O gesto solidário das meninas inspirou uma mulher a dar "cristais de fada" para as duas como recompensa pela atitude. O post de Petrina no Facebook tem mais de 1.900 curtidas e muitos comentários.

Foto: Reprodução/ The Sun
Lucy (a esquerda) e Addyson (a direita) reuniram o dinheiro para a fada do dente e ajudaram os vizinhos

Um dos usuários disse. "Muitos adultos podem tirar uma folha do livro dos pequenos". Outro acrescentou: "Obrigado a esses pais por ensinarem aos filhos o que falta a eles e à algumas pessoas hoje em dia: compaixão e cuidar um do outro". Um terceiro escreveu: "Absolutamente incrível. Meninas lindas".

Leia também: Relógio burlado e tarefas pagas - mãe cria métodos diferentes para criar filhos

Fofas não é? O caso de Addyson e Lucy criou uma corrente de generosidade no bairro Mareeba, em Queensland (AUS) e mostrou que é possível ter reações boas em meio a pandemia do novo coronavírus pelo planeta.