Um pequenino Homem Aranha dorme ao lado da mini Mulher Maravilha. Perto deles, um Batman cheio de charme esboça algum choro. Poderia ser alguma versão da Liga da Justiça, mas é o bloco da Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal do Hospital Plantadores de Cana, em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro onde cerca de 50 bebês ganharam fantasias fofas durante este carnaval.
Leia também: Lembra delas? Elas são as bebês cabeludas que bombam no Instagram
É o segundo ano que o HPC promove o "Bailinho de Carnaval", uma iniciativa do próprio hospital para levar mais alegria aos pais dos bebês durante esta época do ano. As próprias famílias escolhem a fantasia dos pequenos.
Segundo o hospital, poucas fantasias foram usadas no ano passado, mas o sucesso foi tão grande que o "bailinho" aumentou em 2020. Todos os adereços passam por um processo de esterilização antes de vestirem os bebês.
Além dos pais, os funcionários do hospital também são contagiados pela fofura dos pequenos foliões. A coordenadora de enfermagem da UTI Neonatal do HPC, Arliza Machado, comemora o ambiente no hospital.
Você viu?
"Eles são nossos super-heróis e nos motivam a transformar o ambiente da UTI. A alegria não é só dos pais, mas de toda a equipe. De pequenos guerreiros que nascem muitas das vezes com menos de 1kg, ir para sua casa com saúde, então esse milagre merece comemoração."
"Normalmente as pessoas acham que eles são fracos, mas na realidade eles são mais fortes que muitos adultos. Pois passam por muitas dificuldades, mas não desistem de tentar sobreviver. Nem sempre somos portadores de boas noticias, então poder trazer um pouco de alegria para dentro da Unidade Neonatal, é muito gratificante", diz a profissional.
Leia também: Bebê faz cara de brava ao nascer e vira até meme; veja foto
Veja mais fotos abaixo: