Tamanho do texto

Mulheres sem filhos deveriam enviar um vídeo para a rádio B1039 falando por que seriam boas mães; a vencedora ganhou uma fertilização in vitro

Uma rádio norte-americana surpreendeu ao promover um concurso onde o prêmio seria um “bebê”. A rádio B1039, de Cape Cora, na Flórida, buscou a mãe “perfeita” e a premiou com uma fertilização in vitro. A vencedora seria submetida ao procedimento, além de ter as despesas com medicamentos pré e pós-fertilização pagas.

Leia também: Sonho de ser mãe: em oito anos, mulher gasta R$ 277 mil em fertilização in vitro

mãe com bebê no colo e pai ao lado arrow-options
Reprodução/CNN
Krista e Anthony Rivera foram os pais os premiados com um "bebê"

Para “ganhar o bebê”, mulheres sem filhos deveriam enviar um vídeo para rádio falando por que seriam boas mães. A vencedora do concurso foi Krista Rivera, casada com Anthony.

“Foi terrível quando percebemos que não poderíamos ter um bebê”, conta Krista à CNN ao falar sobre o marido diagnosticado com câncer testicular. Sendo assim, a forma de realizar o sonho da maternidade seria a fertilização, mas eles não tinham dinheiro suficiente para isso. O procedimento completo custa cerca de R$ 80 mil nos Estados Unidos.

Leia também: Mulher com endometriose relata batalha para engravidar por fertilização in vitro

“Sem o concurso não teríamos como realizar o sonho de ser pais”, diz Anthony. Felizmente, a fertilização in vitro foi bem sucedida e o filho do casal, Garrett, nasceu em agosto.