Tamanho do texto

Se a idade da idosa for comprovada, ela será a mulher mais velha do mundo a dar à luz; conheça a história da indiana e saiba como a gravidez foi possível

A gravidez tardia é uma realidade para muitas mulheres, inclusive para uma indiana de 75 anos. Acredita-se que a idosa tornou-se a mulher mais velha do mundo a dar à luz uma menina. O caso aconteceu no último sábado (12), na cidade de Kota, na Índia.

Leia também: Conheça a história da idosa que deu à luz aos 74 anos

alguém segurando mão de idosa no hospital arrow-options
shutterstock
Se a idade da idosa for comprovada, ela será a mulher mais velha do mundo a dar à luz

Segundo informações do jornal The Times of India , o nascimento aconteceu no sexto mês de gestação por uma cesárea de emergência. A saúde da indiana estava extremamente debilitada e ela tem apenas um pulmão, o que dificultou o avanço da gravidez.

A menina nasceu apenas com 680 gramas e está internada na UTI neonatal de um hospital infantil para a recuperação. A mulher também está no hospital se recuperando, mas em uma unidade diferente da filha.

Leia também: Sonho de ser mãe: em oito anos, mulher gasta R$ 277 mil em fertilização in vitro

A gestação foi possível graças a um procedimento de fertilização in vitro . De acordo com Abhilasha Kinkar, médico do hospital onde a idosa deu à luz, a mulher já tinha um filho adotivo, mas sonhava com um biológico.