A mãe Lee Alexander, de 35 anos, viveu um dos maiores pesadelos da maternidade: o drama de ver o seu bebê em coma . Com apenas dois anos, Henry sofreu um sério acidente ao cair do sofá de casa. A queda, na qual ele bateu a cabeça, ocasionou uma hemorragia grave. 

Henry, de dois anos, passou uma semana em coma induzido
Reprodução/Daily Mail
Henry, de dois anos, passou uma semana em coma induzido

Leia mais: Brincar é importante. Pais não devem subestimar o seu valor

De acordo com Lee, em entrevista ao portal DailyMail, o trauma aconteceu quando Henry deu um salto para o sofá, batendo a cabeça no chão. Imediatamente após o acidente, ele começou a ter convulsões

“Nós éramos novos no prédio, mas eu sabia que havia duas enfermeiras que moravam perto de nós. Saí com Henry nos braços gritando por socorro”, disse a mãe. Assim, um vizinho prestou socorro ao menino ainda dentro de casa, enquanto outra ligava para a emergência.

Leia mais: Mãe faz alerta após filho quase se enforcar em acidente doméstico

Você viu?

Após os exames e uma cirurgia de emergência, os médicos decidiram que Henry deveria ser induzido ao coma “para dar um descanso ao seu cérebro”, conforme recorda a mãe do garoto. 

Henry despertou do coma uma semana depois. Na ocasião, ele ainda não era capaz de falar, andar ou se alimentar sozinho. “Era como se ele fosse um recém-nascido de novo”, recorda Lee. A recuperação teve de vir lentamente. 

Leia mais: Como reagir a 11 acidentes domésticos com crianças

Hoje, um ano após o acidente , Henry já está completamente recuperado. A mãe, porém, diz que o maior desafio é vencer a ansiedade quanto a novos acidentes. “Eu tento ter em mente que não podemos envolver nossos filhos em plástico bolha, por mais difícil que seja”, diz a mãe. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!