Se você usou o Twitter durante este fim de semana, é possível que tenha encontrado um vídeo curioso sobre bebês. A publicação, largamente compartilhada, traz imagens de várias crianças dormindo. Quando alguém ou algum objeto toca em suas orelhas , o órgão se fecha num suposto espasmo involuntário. 

Leia mais: Mãe dorme sobre filho e ele morre: veja casos e como não colocar o bebê em risco

De acordo com a médica pediatra Thais Bustamante, membro da Sociedade Brasileira de Pediatria, o vídeo é falso. De acordo com ela, “isso só aconteceria após manipulação externa de um pavilhão auricular ”, ou seja, caso alguém de fato segurasse a orelha do bebê. 

A profissional ainda garante que, independente da idade , as orelhas “são estrutura cartilaginosas que não obedecem a mecanismos voluntários e não possuem sonoridade espontânea” e reitera: “Com certeza é montagem”. 

Você viu?

Leia mais: Como lidar com crises de raiva das crianças

Após o frenesi inicial, alguns seguidores mais céticos do Twitter especularam sobre a produção do vídeo. “A pessoa fechou a orelha e usou a ferramenta de movimento reverso enquanto a orelha abria”, disse um usuário, cujo comentário teve 120 curtidas. 

“Deve ter efeito de câmera lenta também. Foi um vídeo muito bem pensado, se você analisar”, disse outro seguidor, com o qual mais 39 pessoas concordaram. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!