Tamanho do texto

Essas máquinas podem ser uma verdadeira tentação para os pequenos, tanto que não é primeira vez que um caso como esse vira notícia nos jornais

O pequeno Noah, de 3 anos, está estampado nos jornais internacionais nesta quinta-feira (23) depois de uma travessura. Tudo o que o garoto queria, segundo a mãe, era escolher um ursinho de pelúcia. Mas ele decidiu que a melhor forma de conseguir isso era entrando em uma máquina de pegar brinquedos. 

Criança presa em máquina de pegar brinquedos
Reprodução/The Sun
Garotinho de três anos é "resgatado" depois de ficar preso em máquina de pegar brinquedos


Leia também: Menino fica com a cabeça presa em assento sanitário e é salvo pelo pai

A criança acabou presa na máquina de pegar brinquedos por mais de 10 minutos. O caso foi noticiado pela agência de notícias Carters News e a foto de Noah com aquela carinha que toda criança faz quando sabe que aprontou está estampada em tabloides como The Sun , Mirror e Metro.Uk

"10 minutos mais desesperadores da minha vida"

O incidente aconteceu em um centro de recreação com diversos brinquedos em Mansfield, Nottinghamshire, no Reino Unido. Natalie Draper, mãe de Noah, conta à agência que deixou o pequeno sozinho por apenas alguns segundos par levar o filho mais velho ao banheiro. Bastou para a criança aprontar. 

"Quando eu voltei, uma mulher me puxou e perguntou se meu filho era 'aquele ali'. Respondi: 'ali aonde?'", detalha a mãe. "Assim que a mulher disse 'na máquina', corri para a máquina de pegar brinquedos e Noah estava lá", continua. 

Ainda de acordo com a mãe, a máquina é operada por uma empresa terceirizada, então o centro de recreação não tinha a chave para abri-la. Os funcionários do local demoraram 10 minutos para conseguir quebrar três cadeados e tirar a criança de lá de dentro. "10 minutos mais desesperadores da minha vida", afirma Natalie. 

Noah saiu ileso da aventura e, já no colo da mãe, todos riram da situação. "Tudo que ele queria era um ursinho . Se tivesse me pedido, teria dado dinheiro para ele. Ele não precisava chegar a medidas extremas", comenta a Natalie. 

Leia também: Filha fica presa em máquina de lavar e mãe desabafa sobre acidentes com crianças

Até resgate já foi acionado para salvar criança

criança presa em máquina de pegar brinquedos
Reprodução/Facebook
Menino de 2 anos ficou preso em máquina de pegar brinquedos, mas parecia estar até se divertindo com a situação

No começo deste ano um caso parecido aconteceu nos Estados Unidos. Um garotinho de dois anos se encantou com a máquina de pegar brinquedos em um restaurante e resolveu entrar nela. 

O problema é que a abertura - provavelmente por onde a criança entrou na máquina, se movia só em uma direção e nem os pais e ou os funcionários do local conseguiram tirar o pequeno de lá. O resgate foi chamado e, no final, tudo ficou bem .

A mãe ainda postou os detalhes da aventura do filho na máquina de pegar brinquedos em sua página no Facebook na época.