Maternidade real: foto mostra mãe cuidando de quatro filhos ao mesmo tempo

A foto foi publicada como forma de inspirar a reflexão sobre a maternidade

Cada vez mais as mães estão compartilhando nas redes sociais suas perspectivas sobre a maternidade real. A ideia é desconstruir a visão romantizada da maternidade, onde tudo é leve e tranquilo. Agora, foi a vez de Jazmyne Futrell mostrar o seu ponto de vista do tema.

Leia também: "Eu amo meu filho, mas a maternidade..."

Foto de mãe cuidando de quatro filhos ao mesmo tempo retrata maternidade real e chama a atenção nas redes sociais
Foto: Reprodução/Facebook
Foto de mãe cuidando de quatro filhos ao mesmo tempo retrata maternidade real e chama a atenção nas redes sociais

A mãe compartilhou em seu Facebook uma foto na qual aparece cuidando de seus quatro filhos ao mesmo tempo. O que era para ser uma simples foto do cotidiano da família transformou-se em um registro que chamou atenção de muita gente por revelar exatamente o que é a maternidade real .

A foto foi clicada por seu marido e a mãe está dividindo a atenção entre seus quatro filhos: Koehen, Karson, Kinley e Karter. Ela amamenta enquanto faz comida, oferece atenção à lição de casa de um filho e os outros dois brincam no chão da cozinha.

Leia também: Com desenhos sobre maternidade "real", mãe de duas crianças viraliza na web

Maternidade real

Foto: Reprodução/Facebook
A ideia de Jazmyne em compartilhar a foto é mostrar para outras mulheres sua perspectiva sobre a maternidade real

“Com quatro filhos, estou exausta demais para sequer pensar em ter uma vida após o anoitecer e muito ocupada para ir para a cama em uma hora decente”, escreve Jazmyne. A mãe também aproveita para deixar uma mensagem para outras mães , alertando-as a não caírem em uma comparação e cobrança em relação a ela.

Afinal, a ideia é desconstruir padrões da maternidade, e não criar ainda mais modelos para serem seguidos. Ou seja, não é para que outras mães sintam-se na obrigação de realizar tantas tarefas ao mesmo tempo, assim como ela.

Leia também: Maternidade e amamentação são retratadas por mãe em história em quadrinhos

“Eu não deveria estar cozinhando enquanto seguro o meu bebê no colo, meu filho está com um rabo de cavalo porque eu não tive tempo para trançar o cabelo dele, e meus filhos estão no chão. É por isso que eu publiquei isso – não há realismo suficiente nas redes sociais ”, fala.

“Muitas vezes pensei: ‘Será que posso fazer isso?’. Espero que mostrar fotos como essa permita que as mães saibam que não estão lutando sozinhas”, completa na lenda da sua foto sobre a maternidade real . Jazmyne também precisou lutar contra uma depressão pós-parto.