Desejos até que são comuns durante a gravidez, porém, alguns podem ser bastante bizarros. Comidas exóticas, misturas diferentes e até papel higiênico entram na lista dos desejos que as grávidas sentem.

Leia também: Desejos de grávida: mãe diz que ficou viciada em mastigar giz durante a gestação

Mãe teve desejo inusitado durante a gravidez e comia papel higiênico, porém, desejo persistiu no pós-parto
shutterstock
Mãe teve desejo inusitado durante a gravidez e comia papel higiênico, porém, desejo persistiu no pós-parto

Ao site “Practical Parenting” , Jade Sylvester, de 25 anos, conta que durante a gravidez teve um desejo muito forte de comer papel higiênico e, para matar a vontade, realmente comeu. “Fui ao banheiro, olhei para o papel e pensei: eu preciso comer isso”, lembra.

No entanto, o mais surpreendente da história é que isso não aconteceu uma ou duas vezes. Na verdade, ela continuou comendo mesmo após o filho nascer, um ano atrás. “Dois meses após a gravidez, o desejo de comer esse tipo de papel voltou. Ainda não sei o porquê”, fala a britânica.

Leia também: Desejos de grávidas são reais, mesmo sem explicação médica

Ela ainda revela que, ao contrário do que se pode pensar, não é o gosto que a atrai, mas, sim, a sensação da textura do papel que ela sente na boca. O desejo é tanto que atualmente ela já chegou a comer um rolo por dia.

Jade ainda fala que as pessoas a sua volta começaram a se preocupar. “Minha família diz que isso não é bom para mim, mas é impossível evitar!”, desabafa. Por isso, ela passou a cultivar o hábito de forma escondida. A mãe vai ao banheiro, fica a sós no cômodo e come algumas folhas sem que ninguém a observe.

“Eu tenho um rolo no banheiro para comer e outro para ser usado normalmente”, completa.

Leia também: Alimentação na gravidez: comer por dois é certo? Estudo responde

Desejo por papel higiênico não é tão incomum assim

Desejo por papel higiênico não é tão incomum assim e pode estar ligado à falta de ferro no organismo
shutterstock
Desejo por papel higiênico não é tão incomum assim e pode estar ligado à falta de ferro no organismo

Surpreendentemente, o desejo de Jade não é tão incomum entre as gestantes. Na realidade, muitas mulheres também sentem a mesma vontade que a britânica. De acordo com o “Journal of American Dietetic Association” , há uma suspeita de que existe conexão entre esse desejo e a falta de ferro no organismo. 

Aconselha-se que mulheres com desejos incomuns, como o de comer papel higiênico , procurem ajuda médica. Também é possível marcar chiclete para amenizar o desejo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!