Os pais fazem de tudo ao cuidar um filho doente. E em alguns momentos é preciso apelar para a criatividade para tentar ajudar o pequeno a se livrar dos incômodos sintomas de uma gripe. Essa mãe é um exemplo disso, com um macete inusitado para lidar com a filha que estava com o nariz congestionado durante a noite. 

Sabia que um absorvente pode ajudar um bebê com o nariz congestionado? Veja detalhes desse macete de mãe
shutterstock
Sabia que um absorvente pode ajudar um bebê com o nariz congestionado? Veja detalhes desse macete de mãe

Leia também: Mãe ensina técnica para limpar nariz entupido da filha e vídeo viraliza; assista

A mãe, identificada apenas como Emily, compartilhou a ideia para ajudar a criança com nariz congestionado a respirar melhor no grupo The MotherLoad, no Facebook. E tudo se resume a essa foto abaixo.

Detalhes do macete para ajudar com nariz congestionado 

Esse absorvente ajudou mãe a cuidar do nariz congestionado do filho
Reprodução/Facebook
Esse absorvente ajudou mãe a cuidar do nariz congestionado do filho

Na legenda, ela escreveu: "Bebê melequento precisava de alguma coisa para ajudar com a congestão nasal. Cobri isso com óleo descongestionante e funcionou muito bem". 

Leia também: Quais os melhores aromas para cuidar da saúde e do bem-estar?

O post viralizou e logo foi parar nas páginas online de diversos jornais internacionais. O tabloide britânico Mirror dá mais detalhes da ideia inusitada dessa mãe.  

Segundo a publicação, ela tinha um  óleo descongestionante nasal Olbas Oil, que pode se usado de duas maneiras: ou colocando duas ou três gotas em um lenço ou tecido para que a criança inale, ou adicionando a mesma quantidade em um difusor, para que ele se espalhe pelo ambiente. 

O problema é que a mãe não tinha um tecido apropriado e nem um difusor. "Eram 3 horas da manhã e ela [a criança] não estava conseguindo respirar", fala Emily ao jornal. Aí veio a ideia mirabolante: colocar o óleo em absorvente e colar o item em uma prateleira que fica bem acima da cama da criança. 

No post, a mãe ainda diz que o marido achou que ela tivesse ficado louca quando entrou no quarto e viu um absorvente colado ali. Ela também dá detalhes da reação dele à publicação: "Meu marido ficou confuso quando entrou no quarto e viu aquilo. Ele até pensou que tivesse feito isso por acidente, sem perceber". 

Mas a ideia inusitada da mãe deu certo e a pequena passou bem a noite. Nos comentários do post no Facebook, outras mãe aprovaram o maecete para ajudar em caso de nariz congestionado . "Brilhante! Vou fazer isso essa noite", disse uma. "Genial! Vou totalmente adotar essa ideia", escreveu outra. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!