Duas crianças com síndrome de Down , alunos da Westwood Elementary School, em Stillwater, em Oklahoma, nos Estados Unidos, protagonizaram uma dança espontânea na sala de aula durante o "Valentine's Day", celebrado dia 14 de fevereiro, o equivalente ao “Dia dos Namorados” no Brasil.

Duas crianças com síndrome de down, da Westwood Elementary School, dançam em vídeo e emocionam as redes sociais
Reprodução/Facebook/Westwood Elementary School
Duas crianças com síndrome de down, da Westwood Elementary School, dançam em vídeo e emocionam as redes sociais

Sophie, de 10 anos, e Graham, de 8, se tornaram melhores amigos no início do ano letivo. Em entrevista ao portal Inside Edition , Maureen Lawson, professora das crianças com síndrome de Down e que trabalha há 13 anos com educação especial, disse que ficou surpresa ao vê-los dançando juntos pela primeira vez.

“Eu me virei e eles estavam apenas dançando lentamente e não havia música. Eu nunca tinha visto eles dançarem antes. Eles estavam apenas fazendo algo doce e divertido”, relata. A profissional declara não saber o que os levou àquele  momento especial e adorável e ressalta que a classe estava bastante movimentada.

Diante da situação, Maureen pegou seu celular e gravou a dupla. Em seguida, a gravação foi postada na página do Facebook da escola, que viralizou rapidamente. Desde que foi publicado, o vídeo já foi visto por quase cinco milhões de pessoas. Além disso, a publicação recebeu 35 mil reações, 79 mil compartilhamentos e mais de quatro mil comentários.

Confira:




Reações à dança das crianças com síndrome de down

Usuários ficaram emocionados e postaram diversas mensagens fofas e carinhosas sobre as crianças com síndrome de down
Reprodução/Facebook/Westwood Elementary School
Usuários ficaram emocionados e postaram diversas mensagens fofas e carinhosas sobre as crianças com síndrome de down

Nos comentários, vários usuários fizeram elogios e ficaram emocionados com a dança . A mãe do pequeno Graham, Gretchen Howell, é uma delas. “Essa é a coisa mais fofa. Obrigada por capturar/compartilhar esse momento do meu menino e a amiga dele”, escreve. “Eles devem ter pais muito amorosos e carinhosos, pois as crianças os imitam, inclusive a maneira como demonstram amor. Que momento especial”, destaca uma mulher.

“Amei. O mundo pode aprender muito com esses humanos especiais . Eles possuem o que o mundo está perdendo. E seria maravilhoso se todos vivêssemos como eles. Nem por um minuto pense que Deus não os colocou aqui por um motivo”, diz outra. “Isso é tão lindo em todos os níveis. Se todos nós pudéssemos recuperar a inocência de uma criança, o mundo seria muito melhor”, destaca mais uma.

Outras pessoas também deixaram suas mensagens no vídeo das crianças com síndrome de Down . “Uma das coisas mais doces que já vi. Que belo casal”, ressalta uma. “Adorável. As crianças vivem o que aprendem. Devem vir de lares amorosos”, destaca outra. “Isso é muito fofo. Ele até sabe como girá-la”, aponta mais uma.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!