Voltar ao trabalho após o nascimento de um filho não é fácil. Em alguns países, como nos Estados Unidos, isso fica ainda mais difícil, já que não existe uma lei de garante um tempo mínimo de licença maternidade. É nesse contexto que uma foto de mãe trabalhando com um bebê de três meses no colo viralizou nas redes sociais.

Leia também: Home office é a solução encontrada para conciliar trabalho e cuidado de filhos

Foto de mãe trabalhando com recém-nascido de três meses no colo é clicada por chefe de empresa e viraliza nas redes
Reprodução/Facebook
Foto de mãe trabalhando com recém-nascido de três meses no colo é clicada por chefe de empresa e viraliza nas redes

A norte-americana Melody Black é a protagonista da foto de mãe . Clicada por sua chefe, a mulher aparece em sua mesa de trabalho com a sua filha no colo. Melody trabalha em uma clínica de quiropraxia nos Estados Unidos e sua chefe, Elizabeth Baker, aprovou seu retorno ao trabalho três meses após o nascimento do bebê.

A foto foi compartilhada na página do Facebook da própria empresa. De acordo com a publicação, a mãe teve a permissão de trabalhar em casa por quatro dias na semana e no quinto dia trabalhar presencialmente, com a possibilidade de levar a filha com ela.

“Ela ainda está amamentando e o bebê precisa da mãe! Melody tem muitas oportunidades de fazer pausas para amamentar enquanto está no escritório”, diz a publicação. A ideia da foto é inspirar outras empresas a permitirem o mesmo. “Precisamos mais que pequenas e grandes empresas vejam que isso é possível e que deve ser permitido com mais frequência!”, escreve Elizabeth.

Em entrevista ao site “Yahoo Lifestyle” , Melody conta que ficou animada ao descobrir que poderia levar a filha ao escritório. “Não sabia que seria possível. Se não fosse assim, teria que deixa-la em uma creche, o que é muito difícil quando ela é tão pequena e têm apenas três meses de idade”, fala.

Leia também: Dupla jornada: dicas para conciliar o trabalho e a maternidade

Foto de mãe trabalhando causa polêmica

Foto de mãe trabalhando com filha no colo causou polêmica nas redes sociais e dividiu a opinião de internautas
Reprodução/Facebook
Foto de mãe trabalhando com filha no colo causou polêmica nas redes sociais e dividiu a opinião de internautas

Apesar de Melody ter entendido a postura da empresa que trabalha como algo positivo, a imagem causou polêmica . Algumas pessoas até consideraram a decisão da chefe como empática. No entanto, outras afirmaram ser um “absurdo” o fato da mãe ter que trabalhar enquanto cuida da filha de três meses.

Leia também: Maternidade e carreira: é possível conciliar?

“Isso é tão errado. Deveriam existir leis melhores para a licença maternidade que não permitam que as mães levem seus filhos para o trabalho . Niguém pode trabalhar de maneira produtiva enquanto cuida de um recém-nascido. E ninguém pode cuidar de um recém-nascido enquanto trabalha. Bebês e suas mães merecem uma vida de trabalho e a chance de se conectarem, sem ter que se preocupar com as dificuldades financeiras”, escreve uma internauta em foto de mãe trabalhando.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!