Mãe perde barriga 10 semanas após parto e mostra reais transformações no corpo

"Ainda tenho muito excesso de pele e é bem provável que ele fique aqui para sempre. Compartilhei a foto e o vídeo para inspirar outras mães", diz Nicole

Uma gravidez costuma gerar notáveis transformações no corpo de uma mulher e é justamente isso o que uma jovem mãe de dois filhos quis mostrar a seus seguidores no Instagram. A australina Nicole Knight, de 25 anos, deu à luz há 10 semanas e já conseguiu voltar a ter uma barriga chapada, mas resolveu gravar um vídeo para expor aquilo que as fotos não mostram.

Nicole Knight mostrou no Instagram como ficou sua barriga 10 semanas após da sua segunda gravidez
Foto: Reprodução/Instagram
Nicole Knight mostrou no Instagram como ficou sua barriga 10 semanas após da sua segunda gravidez

A australiana sabe que olhar uma foto e ver a barriga  dela já chapada em tão pouco tempo depois do nascimento do segundo filho é algo impressionante, mas ela mostra que ficou com um excesso de pele e, como não dá para ver isso na foto, ela resolveu gravar um vídeo para revelar como a barriga realmente está.

Foto: Reprodução/Instagram/@nicoleknightt
Nicole Knight estica a pele da barriga para mostrar que, apesar dos músculos aparentes, a gravidez deixou marcas em seu corpo

“Ainda tenho muito excesso de pele e é bem provável que ele fique aqui para sempre. Mas ganhar um pouco de excesso de pele depois de ter dois lindos bebês é uma troca bastante justa. Este post é para mostrar o meu progresso, mas também para mostrar uma pequena consequência [da gestação]. Estou tentando ser o mais real possível”, explica Nicole na legenda da publicação.


A intenção da australiana é mostrar que é possível voltar a um corpo parecido com o de antes, mas sempre existirão marcas e isso não deve ser um problema. “Estou orgulhosa das mudanças que meu corpo passou. Eu compartilhei a foto e o vídeo para inspirar outras mães, e mostro que não há problema em se colocar em primeiro lugar e cuidar do corpo durante e após a gestação.”

Rotina antes, durantes e após a gravidez para ter a barriga chapada

Foto: Reprodução/Instagram
A rotina de Nicole antes, durante e após a gravidez foi muito regrada e ela sempre buscou se exercitar para manter a barriga

O excesso de pele existe, mas Nicole tem consciência de sua  recuperação pós-parto foi muito rápida. Para ela, isso aconteceu por causa do estilo de vida saudável que optou seguir há um tempo. Antes de engravidar, ela treinava de três a cinco vezes por semana apostando no HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade).

Durante a gestação, a mãe continuou ativa e se exercitando de três a cinco vezes por semana, mas fazendo atividades mais leves como uma caminhada ou treino simples na academia. No pós-parto, ela esperou seis semanas antes de voltar a se exercitar de novo e, nesse período, tentava fazer caminhadas algumas vezes por semana.

“O exercício físico pode fazer maravilhas para sua saúde física e sua saúde mental. Até mesmo uma rápida caminhada de 10 minutos ao redor do quarteirão pode iluminar seu dia. Estou me sentindo muito bem desde que voltei a treinar, recuperando lentamente minha forma física e força”, diz Nicole.  

Foto: Reprodução/Instagram
O conselho que Nicole dá é para que as mulheres aceitem seus corpos e a barriga depois de passar por uma gravidez

O conselho que a australiana dá para outras mães que estão lutando para  aceitar seus novos corpos é deixar de lado os pensamentos de que precisam voltar a ter um corpo exatamente igual ao de antes da gravidez . “Tente admirar seu corpo por sua capacidade de passar por essas mudanças e criar uma nova vida”, aconselha.

Ela continua: “Nós, como mulheres, somos tão incrivelmente sortudas que temos a experiência de cultivar nossos bebês e experimentar trazê-los ao mundo. Infelizmente, após a gravidez, nossos corpos mudam para sempre, seja com quadris mais largos, cicatriz de cesariana, estrias ou muita pele solta na barriga como eu. Mas é muito importante se orgulhar dessas mudanças e ter orgulho de que seu corpo tenha criado essa nova e bela vida”.