Já imaginou como é o Natal de um casal que tem 16 filhos? Essa é a realidade da família Bonell, que vive em Queensland, na Austrália. Jeni Bonell, de 49 anos, e o marido, Ray, de 50 anos, são pais de crianças de jovens com idades entre quatro e 28 anos. Para celebrar a data, a ceia de Natal começa a ser planejada meses antes e um dos grandes desafios é organizar o freezer para garantir que haja espaço para toda a comida.

Leia também: Pais de 20 filhos anunciam que família vai aumentar: "Estamos em choque"

A família Bonell todos os anos faz uma grande ceia de Natal para que todos possam celebrar a data juntos
Reprodução/Facebook
A família Bonell todos os anos faz uma grande ceia de Natal para que todos possam celebrar a data juntos


Os australianos são pais de Jesse, de 28 anos, Brooke, de 27 anos, Claire, de 24 anos, Natalie, de 23 anos, Karl, de 21 anos, Sam, de 20 anos, Cameron, de 18 anos, Sabrina, de 17 anos, Tim, de 15 anos, Brandon, de 13 anos, Eve, de 12 anos, Nate, de 11 anos, Rachel, de 9 anos, Eric, de 8 anos, Damian, de anos 7 e, finalmente, Katie, de 4 anos. É muita gente, mas a próxima ceia de Natal será maior.

Em entrevista ao programa de televisão americano “Today”, o casal conta que a família vai aumentar. “Nossa família está crescendo (risos), mas eu não estou esperando um bebê. Estamos esperando nossos dois primeiros netos. A nossa filha mais velha, Brooke, está à espera do seu primeiro bebê e o nosso segundo filho mais velho também será pai”, conta Jeni.

Você viu?

Detalhes da grande ceia de Natal

Com 16 filhos, o casal sempre gasta muito com a ceia de natal, mesmo assim estão felizes porque a família vai aumentar
Reprodução/Facebook
Com 16 filhos, o casal sempre gasta muito com a ceia de natal, mesmo assim estão felizes porque a família vai aumentar


O Natal é um momento especial para a família, mas  garantir uma ceia farta para todos os filhos não é uma tarefa fácil. “Todo mundo ama o Natal em nossa casa, é sempre um dia maravilhoso e grandioso, mas, certamente, é difícil e caro também. Fazemos tudo funcionar para termos esse momento feliz juntos”, afirma a mãe ao portal britânico “Daily Mail”.

Para a ceia, são necessários diversos (diversos mesmo) potes de sorvete, 12 garrafas de refrigerante, 11 kg de tender, 3 kg de peru, 3 kg de frango e 6 kg de camarões frescos. Em um dia comum, uma ida normal ao mercado costuma custar ao casal cerca de 500 libras esterlina (em torno de R$ 2,4 mil), isso significa que as compras de Natal ultrapassam, e muito, esse valor.

Falando em seu canal no YouTube, Jeni acrescentou: "Como mãe de 16 filhos, eu sempre tive que gastar muito, já que o tempo de Natal as coisas podem ficar mais caras. Esses gastos excessivos causam certo estresse. O orçamento é apertado e manter as finanças em dia é difícil”, fala Jeni em seu canal no YouTube. Ela também diz que o segredo para tudo dar certo é sempre ter clara a renda disponível que possui, assim sabe o quanto pode gastar.

Leia também: Isso que é uma grande família! Britânicos falam como é a rotina com 21 filhos

O casal sabe que essa época do ano é um período em que ficam apertados financeiramente por conta dos gastos com a ceia de Natal , mas sente que tudo vale a pena quando a família está toda reunida curtindo o momento. Agora a dúvida é: será que eles também compram presentes para todos os filhos?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!