Uma mãe de quatro filhos está chamou atenção nas redes sociais por contar precisou mudar o nome da filha três vezes para fica satisfeita. A jornalista Shona Sibary, que mora em Surrey, na Inglaterra, fala que a filha mais nova, Dolly, agora com oito anos, iria se chamar Delphine, trocou para Dolly, depois decidiu que Dorothy seria melhor, mas não ficou muito satisfeita e voltou a chamar a menina de Dolly.
Depois de mudar de nome tantas vezes, a mãe confessa que às vezes esquece o nome atual da filha. Em entrevista ao “This Morning”, Shona fala que não vê nada de mais em mudar o nome de uma criança na gestação e justifica que as mulheres grávidas não estão em seu melhor estado de espírito, devido aos hormônios, para fazer uma escolha tão importante .
A atitude da mãe acabou sendo criticada nas redes sociais e ela foi chamada de “egoísta” por não pensar em como isso poderia impactar a filha. Shona é mãe de Flo, de 18 anos, Annie, de 17 anos, Monty, de 15 anos, e Dolly, de oito anos, e diz que ficou muito feliz com os três primeiros nomes de seus filhos.
Entretanto, quando teve que dar um nome a Dolly, ela se sentiu pressionada pelas opiniões dos filhos mais velhos e até deixou que eles escolhessem, mas quando optar pelo nome Delphine a jornalista não gostou a sugestão e ligou para o marido desesperada.
Foi então que ela decidiu colocar o nome Dolly na criança, mas sua família ficou resistente a esse nome e então ela mudou novamente para Dorothy. Mas, no último segundo, ela bateu o martelo e disse que a nova integrante da família se chamaria Dolly e finalmente se sentiu satisfeita. "Quando fui para o parto, não me lembrava se era Dolly ou Delphine, fiquei confusa", comenta.
Mudar o nome várias vezes gerou repercussão
Os comentários de Shona gerou repercussão nas redes sociais e muitos usuários do Twitter começaram a criticá-la por trocar o nome da filha por três vezes. “Não é legal ficar mudando o nome do seu filho! Você vai confundir todos apenas porque foi egoísta [por escolher sozinha]”, comenta uma pessoa.
"Como você muda o nome do seu filho três vezes e ainda escolhe Dolly?", questiona um usuário. Já outro acrescenta: “A filha é sua! Se ninguém mais gosta do nome dala, então essa é a opinião alheia e não deve ser motivo para você trocar o nome repetidamente”.
Em resposta, a mãe indecisa afirma que os noves meses é um bom tempo para ficar decidindo que nome colocar porque acredita que o nome de uma pessoa é a base para a identidade dela e isso afeta como os outros em volta a percebem. E você, o que acha dessa mudar o nome da criança durante a gravidez?