A atriz Barbara Borges , que compartilha com frequência momentos felizes com seus dois filhos, Martin, de 4 anos, e Theo, de 2, desta vez foi às redes sociais para fazer um alerta para outros pais após passar um susto com um desmaio do filho mais velho.

Por causa do desmaio do filho mais velho, Barbara Borges decidiu alertar outros pais sobre o ocorrido
Reprodução
Por causa do desmaio do filho mais velho, Barbara Borges decidiu alertar outros pais sobre o ocorrido


Ela relatou o incidente do desmaio no Instagram, dizendo que aconteceu aparentemente do nada. “Tudo corria normal e dentro do planejado e estávamos prestes a começar nossa maratona infantil quando a vida, com sua implacável imprevisibilidade, mudou num instante o rumo de tudo”, escreveu nas redes.

Leia também: Dor de barriga em crianças merece a devida atenção

A atriz conta que Martin estava na casa da avó, mãe de Barbara, assistindo TV e esperando ser buscado pela mãe para ir a três festinhas infantis que tinham para comparecer ao longo do dia, quando “reclamou com minha mãe que sentiu medo e começou a dar sinais de fraqueza até que desmaiou”.

Você viu?

“Meu filho estava desacordado pálido, com a boca branca, nos braços da Nilma, amiga da minha mãe, e não respondia ao nosso chamado. Foram momentos de pânico da casa da minha mãe até a emergência ”, relatou nas redes.

Desabafo e alerta sobre o desmaio

Barbara diz que causa do desmaio do filho ainda não foi descoberta
Reprodução
Barbara diz que causa do desmaio do filho ainda não foi descoberta


Chegando no hospital, a atriz conta que Martin realizou diversos exames, mas não foi possível concluir a causa de ele ter desmaiado tão repentinamente. “Não aconteceu por queda ou engasgo. Não teve vômito ou convulsão durante o tempo desacordado”, relembra.

“Pressão ok, glicemia ok, foi descartada arritmia cardíaca e ele recebeu alta. Ainda que tenha sido levado em consideração a ansiedade das festas e o medo relatado por ele antes de desmaiar, o médico solicitou que ele seja levado a um neurologista”, disse ainda Barbara, aproveitando para alertar os pais.

Como ela mesma diz, desmaios em crianças podem ser simplesmente causa de  desidratação, excesso de esforço físico ou mesmo ansiedade, por exemplo - no caso de Martin, por todas as festinhas que ele queria ir - , mas também podem apontar para problemas mais graves, como epilepsia e outras doenças neurológicas, “e é importante invesigar para descobrir a causa e entrar em tratamento no caso de algo grave”.

“Eu senti de compartilhar porque não é só de alegria e fotos lindas que são feitas as redes sociais, porque a vida real é essa para todos e compartilhar nossas vivências nos aproxima, pode ser útil para alguém e isso faz bem, me faz bem. Martin chorou muito porque não pôde ir para as festinhas [por conta do desmaio ], eu chorei muito de nervoso pelo estresse emocional que vivi mas o alívio de vê-lo bem agora é imenso e me faz sorrir!!!!!”, conclui.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!