O momento de dar à luz é mágico, mas também é muito íntimo para mulher – que precisa ficar com o corpo exposto enquanto sente dor. Para dar forças à mãe, o pai costuma poder entrar na sala de parto para acompanhar o nascimento do filho , mas tem lugares que deixam mais de uma pessoa entrar na sala. Isso pode ser bom, mas uma futura mãe está revoltada por saber que o marido convidou, sem seu consentimento, a mãe dele para ser essa segunda pessoa.  

Mãe fica incomodada ao saber que sogra pode assistir a hora do parto; quem fez o convite foi o marido sem ela saber
shutterstock
Mãe fica incomodada ao saber que sogra pode assistir a hora do parto; quem fez o convite foi o marido sem ela saber


A mulher, que se identificou apenas como Danielle, desabafou em uma publicação no site “NetMums”. A futura mãe ficou extremamente com raiva depois que o marido contou que tinha convidado sua mãe para ficar com ele dentro da sala de parto . O detalhe é que Danielle mal conversa com a sogra e se sentiu incomodada com a situação.

“Estou tão zangada e chateada com meu marido. Nós raramente conversamos com a família dele, a maioria deles ainda não sabe que estou grávida e já estou com 38 semanas. Nesse período, a mãe dele só me perguntou uma vez como eu estava”, escreveu a mãe que ficou tão nervosa com essa história que a princípio só conseguia chorar.

O marido disse a Danielle que ela também tinha convidado a mãe dela para assistir ao nascimento da criança e ela explicou que a situação era completamente diferente. “Para ser franca, eu convidei minha mãe porque não tenho nenhum problema em saber que ela está vendo minha vagina enquanto grito de dor e empurro um ser humano para fora de mim. Mas convidar a mãe dele é uma situação completamente diferente”, relatou.

Você viu?

Após ouvir isso, o parceiro de Danielle apenas falou que já tinha feito o convite e que não poderia voltar atrás. A futura mãe tentou explicar para o parceiro que o momento de dar à luz é algo embaraçoso para uma mulher e pediu para que ele se imaginasse em uma cama pelado com diversas pessoas olhando para ele por horas, o futuro pai apenas riu.

Preocupação com o parto aumentou

Danielle ameaçou não deixar o marido assistir o parto se ele continuar insistindo em deixar a sogra na sala
shutterstock
Danielle ameaçou não deixar o marido assistir o parto se ele continuar insistindo em deixar a sogra na sala


Danielle ficou tão irritada com essa situação que ameaçou proibir o próprio parceiro de ficar no hospital na hora do nascimento da criança. “Ele realmente não entende, é o nosso primeiro bebê e mesmo que ele não veja ou fale com sua mãe com frequência, ele disse que não queria aborrecê-la, mas fiz questão de dizer que estou chateada.”

Outros pais comentaram a publicação da mãe de primeira viagem e deram conselhos sobre a situação. “Este é o seu nascimento também. Você e o bebê são as pessoas mais importantes agora e seu marido precisa contar até 10 e entender isso. Eu entendo que ele esteja dividido entre a esposa e a mãe dele, mas, para ser justa, ele não nunca deveria ter falado sem você saber”, coloca uma mãe.

E outra acrescenta: “Os homens não enxergam a situação da mesma forma que a gente, não é eles que dão à luz. Ele terá que explicar que você não quer sua sogra lá. Quando cheguei do parto , não queria nenhuma visita, estava tão cansada que fui direto para cama”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!