A apresentadora Sabrina Sato gravou um vídeo com a participação da publicitária Shirley Hilgert, do canal “Macetes de Mãe”, na última segunda-feira (30). No vídeo, a japa revelou que acha desconfortável fazer sexo na gravidez e acabou gerando dúvida em muitas mulheres que ouviram sua declaração.

Leia também: Khloé Kardashian fala sobre transar na gravidez: "Você precisa improvisar"

Fazer sexo na gravidez não é um bicho de sete cabeças, basta encontrar uma posição confortável e prazerosa
Reprodução/Instagram
Fazer sexo na gravidez não é um bicho de sete cabeças, basta encontrar uma posição confortável e prazerosa


“O meu médico me liberou. Só que aí, eu fico meio sem graça, sabe?! A bebê está aqui. Aí eu falo: 'Filha, dá licença que eu vou fazer amor com o papai'”, contou a mulher de Duda Nagle, aos risos, durante o bate-papo. A convidada Shirley ouviu o desabafo de Sabrina atentamente e deu algumas dicas para a japa fazer sexo na gravidez , mas lembrou que a libido, durante o período gestacional, varia de mulher para mulher, ainda que a prática seja indicada para todas.

“O bebê sente prazer quando a mãe tem orgasmos”, garante a youtuber. O ginecologista responsável por reprodução humana Renato de Oliveira, confirma a opinião. Manter a vida sexual ativa durante a gestação, segundo ele, auxilia na manutenção do vínculo afetivo entre os parceiros e restringir a prática pode tornar o relacionamento limitado.

Você viu?

Leia também: 10 respostas sobre a prática sexual durante o período de gestação

Além disso, o ato sexual não atrapalha em nada a saúde do bebê. Durante o último trimestre da gravidez, a criança fica bem mais sensível a estímulos do meio externo, como sons ou movimentos, e isso pode fazer com que ele sinta mais estimulação durante o ato sexual dos pais, ou seja, acabe se movimentando ainda mais.

Qual a posição mais indicada para fazer sexo na gravidez?

Para o sexo na gravidez ser prazeroso, o casal precisa respeitar as limitações da mamãe e ter muita paciência
shutterstock
Para o sexo na gravidez ser prazeroso, o casal precisa respeitar as limitações da mamãe e ter muita paciência


No vídeo que publicou em seu canal, Sabrina pergunta para Shirley se existe outra posição , que não seja de ladinho, para transar durante este período. A youtuber afirma que a posição ideal é a que deixa a mulher mais confortável, mas de ladinho é a forma mais fácil e indicada.

Se você também está esperando um filho e pretende inovar na cama existem outras  maneiras confortáveis de aproveitar o sexo na gravidez . O agachamento erótico, em que a mulher fica por cima do homem, pode ser uma alternativa para as grávidas que ainda não estão com a barriga tão pesada. Outra opção é deitar com a barriga para cima e deixar as pernas esticadas, enquanto o parceiro a penetra sentado à frente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!