A blogueira  australiana Constance Hall é  mãe de quatro crianças e um bebê recém-nascido e precisou desabafar nas redes sociais sobre uma mensagem que recebeu no Instagram criticando-a. Um homem que segue a blogueira tentou dar uma lição de moral e perguntou de forma grosseira por que a rede social de Constance tem  fotos da mulher amamentando.

Constance Hall é mãe e, como blogger, seus perfis nas redes sociais estão cheios de fotos da mulher amamentando
Reprodução/Instagram/Constance Hall
Constance Hall é mãe e, como blogger, seus perfis nas redes sociais estão cheios de fotos da mulher amamentando


“É sempre interessante quando homens me mandam mensagem. Ocasionalmente é para dizer que a esposa me adora e que acham que estou fazendo algo incrível”, conta Constance. No entanto, ela afirma que geralmente eles enviam mensagens de caráter duvidoso ou grosseiro, como a do homem que questionou sobre as fotos da mulher amamentando .

Em seu desabafo, publicado no Facebook e no Instagram, a mãe revelou a mensagem, que foi motivo de frustração para ela: “Constance, por que você precisa ficar com os peitos de fora amamentando seu bebê na frente das câmeras? Tenha um pouco de respeito por seus filhos e pelo seu marido”.

Você viu?

A blogueira decidiu responder à altura. “Eu preciso ficar com os peitos de fora porque existe uma coisa chamada amamentação. Eu sei, é estranho como o bebê literalmente se alimenta do meu seio, mas é difícil fazer isso com roupas”, disse em resposta.

“Bebês amam, eu amo, e já foi provado que é bom para a nutrição da criança. Estou criando meus filhos em um mundo que, esperançosamente, não vai mais sexualizar os seios das mulheres para que as mães possam ser livres para amamentar em público sem ter de lidar com o nojo que são pessoas como você”, acrescentou Constance, defendendo a amamentação livre .

Ela finalizou a mensagem esclarecendo sobre a questão do respeito: “Todos os mamíferos fazem isso, e é por esse motivo que eu tenho muito respeito pelos meus filhos. E sobre o meu marido, o que que ele tem a ver com isso?”

Repercussão do post de desabafo sobre a mulher amamentando

A repercussão do post de desabafo sobre a mulher amamentando foi positiva, com várias usuárias parabenizando a mãe
Reprodução/Facebook/Constance Hall
A repercussão do post de desabafo sobre a mulher amamentando foi positiva, com várias usuárias parabenizando a mãe


A publicação de Constance no Facebook recebeu quase 40 mil curtidas e cerca de 1,5 mil comentários, com  relatos de amamentação de outras mães. “Você é incrível, Constance! Você sempre encontra uma forma de colocar em palavras o que nós não conseguimos, amo o seu trabalho”, disse uma usuária sobre a questão da mulher amamentando . “Esse planeta tem sorte de ter você. Continue em frente, Constance!”, afirmou outra seguidora.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!