Em 2015, Micaela Johnson foi diagnosticada com um tipo raro câncer cervical. O tratamento de quimioterapia era bastante agressivo, e ela também teria de passar por uma cirurgia para a remoção do útero. Na época, a jovem tinha 23 anos e estava tentando ter um segundo bebê com o marido, Brandon — eles já são pais de Aidyn. Então, o casal decidiu congelar embriões para que pudesse aumentar a família com a ajuda de uma barriga de aluguel.
Leia também: Aos 50 anos, mulher é barriga de aluguel e carrega bebê da nora e do filho
Sabendo da vontade de Micaela de ter outro bebê, a mãe dela, Sheila Gump, de 43 anos, se ofereceu para ser a barriga de aluguel da família. "Antes mesmo de saber quais seriam as opções de tratamento, minha mãe disse 'se você não puder engravidar e os médicos aprovarem, eu faço isso'", disse a jovem em entrevista ao programa de televisão "Good Morning America".
Por causa disso, ela e Brandon nem cogitaram procurar outra pessoa para gerar o segundo filho do casal. "Ela é minha melhor amiga, quem mais poderia fazer isso? Ela sabe que eu sempre quis ter mais filhos. Nós queríamos uma famíla e meu filho, Aidyn, quer tanto ser um irmão mais velho, então ela sabia. Ela faria qualquer coisa por mim."
Em 2017, com Micaela já livre de câncer, a família descobriu que Sheila estava grávida de um casal de gêmeos , algo que fez a relação entre mãe e filha se tornar ainda mais forte. "Foi uma benção", diz a jovem, que complementa afirmando que esse é um presente que ninguém mais poderia dar a ela.
Leia também: Mãe de duas meninas é barriga de aluguel de irmã que sofre de doença cardíaca
Amor de avó como barriga de aluguel
Ao "Good Morning America", Sheila afirma que tomou a decisão pensando no bem-estar de Micaela e acredita ter feito a coisa certa. "Eu simplesmente soube que precisava fazer isso desde o início, então eles nem chegaram a me perguntar. Como mãe, tudo o que você quer é ver seus filhos felizes e dar tudo o que puder à eles. Essa era uma dessas coisas que eu poderia dar para minha filha se ela não pudesse fazer sozinha, porque isso foi tirado dela."
Leia também: Homem contrata barriga de aluguel para realizar sonho de esposa com câncer
Agora, ela está mais do que feliz ao ser barriga de aluguel, presenteando a filha com não apenas um, mas dois bebês, e está muito ansiosa para conhecê-los pessoalmente. "Eu já criei os meus filhos, então estou pronta para aproveitar os meus netos e mimá-los muito", finaliza.