Com quantos anos uma criança deve parar de chamar os pais pelo diminutivo? Para uma mãe que levantou essa polêmica na internet, não existe uma resposta a essa dúvida, e querer impor uma regra para os filhos, como fez seu ex-marido, que não quer mais ser chamado de papai, não faz o menor sentido.

Leia também: Mulheres comentam as dificuldades de ser mãe solteira

A mãe que fez o post queria saber a opinião de outras pessoas para não ser injusta ao brigar com o seu ex-marido
shutterstock
A mãe que fez o post queria saber a opinião de outras pessoas para não ser injusta ao brigar com o seu ex-marido


Tudo começou quando os filhos dela chegaram em casa, após um fim de semana na casa do pai, e disseram que ele acha que estão todos muito “grandinhos” para continuarem o chamando de papai . A moça levantou essa polêmica no fórum “Mumsnet”, revoltada com o que as crianças contaram.

"Meus filhos de dez, nove, sete e cinco anos me disseram que o pai havia dito que eles eram velhos demais para se referirem a ele como papai. Ele disse que isso é um motivo para outras crianças ficarem tirando sarro deles e eu discordo”, publicou ela, que se identifica como “BananasAreTheSourceOfEvil” no site.

Leia também: Estressada, mãe 'malvada' faz desabafo no Instagram e choca seguidores

No mesmo post, a mulher falou que ficou nervosa com a atitude do ex-marido e queria saber a opinião de outras pessoas para não agir de forma precipitada e acabar sendo injusta com ele. “As crianças estão chateadas e eu estou muito revoltada, muito aborrecida, mas não quero perder a paciência e fazer besteira se estiver sendo sensível demais", desabafou.

O desabafo da mãe dividiu opiniões

Segundo a mãe, que está brava com o ex, as crianças ficaram chateadas quando souberam que não falarão mais papai
shutterstock
Segundo a mãe, que está brava com o ex, as crianças ficaram chateadas quando souberam que não falarão mais papai


Várias mulheres disseram que a mãe das crianças está correta, pois cada um tem o seu tempo. "Certamento, isso é algo que as crianças decidem sozinhas, quando estão prontas, não tem como ditar uma regra para elas”, comentou uma moça.

Outra seguidora completou afirmando que mesmo estando adulta, chama seu pai de “papai” de vez e não se preocupa com isso. “Eu ainda chamo meu pai de papai. Alterno entre pai e papai sem ficar pensando antes. Deixe seus filhos agirem naturalmente”, aconselhou.

O post, no entanto, continuou recebendo comentários e nem todos foram positivos para a mulher. Uma moça disse que essa mãe deveria ficar na dela, já que a decisão foi um combinado entre o pai e os filhos.

Leia também: Mãe chama filho de "macaco", é criticada e desabafa na internet

“Definitivamente, seu ex-marido está certo. As crianças já estão grandes para falarem papai ”, afirmou. “Pessoalmente, eu diria que eles realmente já estão crescidinhos para falarem papai e mamãe, mas se preferem assim, não há mal algum”, completou outra. E você, em que lado está nessa polêmica?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!