Uma mãe que preferiu não se identificar na internet está sendo muito criticada em um fórum com a participação de várias mulheres após contar que tem TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e lava os brinquedos de seu filho várias vezes ao dia, com medo de o garotinho de três meses pegar bactérias. 

Leia também: Estressada, mãe 'malvada' faz desabafo no Instagram e choca seguidores

A mãe, que fez um post na internet, disse que fica irritada quando alguém chega da rua, não lava as mãos e pega o bebê
shutterstock
A mãe, que fez um post na internet, disse que fica irritada quando alguém chega da rua, não lava as mãos e pega o bebê


Se ela esperava elogios ou ajuda pela atitude, porém, o post no "Netmums" não deu muito certo. A maioria das mulheres chegou a dizer que o  TOC  e a mania de limpeza deixou a mãe uma pessoa exagerada e frescurenta. “Estou sendo ridícula em querer lavar os brinquedos do meu filho a cada vez que alguém toca neles?”, questionou a moça, que não aguenta ver sujeira.

“Você não pode proteger seu filho contra todos os germes. Isso pode fazer mais mal do que bem para o seu bebê. Entrar em contato com as bactérias é um fato da vida”, explicou uma seguidora. Ainda nos comentários, outra mãe escreveu que também teve mania de limpar tudo do seu primeiro filho, mas com o passar do tempo percebeu que deveria mudar.

Leia também: Bebê fratura o crânio ao cair da cama, e apelo da mãe viraliza na internet

"Os bebês não podem ter uma vida ‘blindada’. A sua atitude faz com que o seu filho não adquira imunidade”, argumentou uma usuária à mãe tão criticada por desconhecidos, que perguntou embaixo das respostas negativas: "Devo deixar os brinquedos caírem no chão e não lavar?"

 Atitude foi aprovada por algumas mães

Para algumas mulheres, a atitude da mãe que tem toc é normal, já que os bebês colocam todos os brinquedos na boca
shutterstock
Para algumas mulheres, a atitude da mãe que tem toc é normal, já que os bebês colocam todos os brinquedos na boca


Embora a maioria tenha criticado a atitude da mãe, várias mulheres a parabenizaram pelo cuidado com o filho de três meses. Uma seguidora, inclusive, disse que muitas pessoas confundem a dedicação com exagero, mas é claro que é importante dar uma atenção especial para crianças muito pequenas.

“O chão e os locais públicos podem ter qualquer tipo de germe. Também espero mãos limpas antes de segurarem meu filho, que só tem quatro meses”, defendeu. “Algumas vezes fui pega de surpresa, e mulheres aleatórias tocaram o rosto do meu bebê, e eu não gostei. Sempre lavo minhas mãos antes de tocar nele, principalmente se eu estiver em público, lidando com dinheiro ou comprando objetos em alguma loja”, completou outra.

Leia também: Sem perceber, mãe cozinha macarrão em formato de pênis para as filhas

Para uma das mamães, o que falta é empatia e equilíbrio. “Eu entendo as pessoas que te acham exagerada, mas não te culpo. Quem chega de transporte público, por exemplo, está coberto de germes, então esse cuidado é compreensível”, publicou. E você, acha que a mamãe que assumiu que tem TOC  está correta?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!