A norte-americana Amy Weatherly publicou um texto emocionante no blog “Love What Matters” e virou assunto nas redes sociais. No post, a moça disse que seu mundo caiu quando descobriu que estava grávida. Nove meses depois, quando o bebê nasceu, a sensação foi outra: “A partir daquele primeiro suspiro, eu dei a ele meu mundo inteiro”, escreveu.
Leia também: Mãe de meninos autistas desabafa sobre o que gostaria que soubessem
E com palavras doces e uma descrição emocionante , Amy conseguiu expressar o que tantas mães sentem com o passar do tempo. O crescimento do filho, embora seja inevitável, dói porque a partir dali se sabe que a criança não será mais dependente. Ainda que isso seja bom, naturalmente afasta os pequenos de quem os deu a vida, e é o que tanto machuca Amy agora.
“De repente, percebo que estou te arrumando para sair. Estou treinando você para construir o seu próprio amanhã. Estou te dando tudo o que tenho para que você seja forte o suficiente para ter uma vida bem-sucedida”, desabafou a mulher. No texto, ela lembrou da primeira vez que deixou o filho na escola, e agora, por incrível que pareça, ele já tem suas próprias opiniões.
Leia também: Estressada, mãe 'malvada' faz desabafo no Instagram e choca seguidores
“Não me lembro da última vez que você deitou no meu peito, ou da última vez que você precisou de mim para ajudá-lo a colocar seu próprio leite no copo. Não me lembro da última vez que você me deixou escolher suas roupas ou adormeceu em meus braços”, disse Amy, que fez muitas mães se emocionarem.
Mãe que postou texto sabe que não está sozinha
Em um post do Instagram, Amy Weatherly diz que é impossível estar sozinha nessa. Outras mães com certeza compartilhariam do sentimento e até seu filho, quando crescer, sentirá esse aperto no coração ao ver seus herdeiros criando asas para voar.
“Aquele bebê vai pegar seus dedos e agarrar cada parte do seu coração e você realmente entenderá pela primeira vez o quão profundo é o amor de um pai”, escreveu.
Leia também: Mãe faz carta aberta sobre a realidade do parto para inspirar mulheres grávidas
Aos pais que se identificaram e elogiaram a mamãe pelo post emocionante , Amy disse que não há um caminho certo para educar os filhos. Ela reconhece que a maioria dos pais estão sempre tentando acertar. “Não há um caminho perfeito. Há apenas estar lá, estar presente. Há apenas dar abraços, beijos, atenção e ‘eu te amo’. Há apenas ser o que eles precisam", finalizou.