É normal se preocupar com o visual e pensar no que usar quando vai trabalhar ou sair com o parceiro ou amigas, mas já passou pela sua cabeça em como você quer estar na hora do parto? Uma mãe dividiu opiniões ao expor que sua vontade é ir para a maternidade toda produzida – com o cabelo arrumado e uma maquiagem caprichada, com direito a cílios postiços.

Leia também: Parto no carro: mãe dá à luz e bebê nasce na bolsa amniótica

A maquiadora profissional Alaha Majid fez sua própria maquiagem para a hora do parto
Reprodução/Instagram
A maquiadora profissional Alaha Majid fez sua própria maquiagem para a hora do parto


Usando o codinome “Tami_T98”, a mãe usou um blog sobre maternidade chamado "Netmums" para expor o desejo de se arrumar para a hora do parto. “Alguns membros da minha família acham que estou absolutamente louca por querer fazer maquiagem , ir ao cabelereiro e colocar cílios postiços para dar à luz”, comenta.

Você deve estar pensando como isso é possível, se muitas vezes a mãe não sabe quando a criança vai nascer. Para conseguir realizar esse desejo, Tami optou por um parto induzido, ou seja, não vai esperar as contrações ou a bolsa estourar para o nascimento da criança.

Muitas mães são contra 

A atitude da mãe dividiu a opiniões. Algumas pessoas a criticaram, dizendo que ela não vai para uma balada, mas, sim, para o parto. Uma mulher afirma: “Sim, acho que você está louca. Concordo com a sua família. Você vai dar à luz e não curtir em uma boate”. Outro internauta acrescenta que depois que o bebê nasce a última coisa com que a mãe se preocupa é a com a aparência dela.

Leia também: Mãe que usou sexo para induzir o parto conta como foi a experiência

Diversas mães também falaram que durante o trabalho de parto, a mulher sua muito, então não há necessidade de tanta produção. “Eu tive que amarrar meu cabelo, eu estava tão quente que toda a minha maquiagem borrou”, alerta uma das intenautas.

Há mulheres que apoiam

Por outro lado, muitas mulheres acharam incrível o desejo de Tami. A maquiadora profissional Alaha Majid, de Nova York, maquiou o próprio rosto, em fevereiro de 2016, enquanto sentia as contrações do parto e ainda publicou no Instagram: “Sim, eu estava fazendo minha maquiagem enquanto estava em trabalho de parto”.

Leia também: 6 atitudes que ajudam a induzir o trabalho de parto

Uma seguidora conta: “Eu usei maquiagem e acabei de me sentindo melhor e faria isso novamente”. Outra acrescenta: “Não vejo nada de errado com isso”. “Eu fiz cabelo, unhas e tudo que tinha direito antes de eu ter meu bebê”, aponta mais uma.

E você, de que lado está dessa polêmica?


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!