Ao saber que estava grávida novamente, a instrutora de ioga Tiff DeLancy decidiu que tentaria um parto humanizado e o detalhe que mais chamou atenção é que ela quis que a primogênita, Nora, de apenas três anos, estivesse presente e ajudasse no parto, pois acredita que isso vai deixa-la mais confiante quando engravidar futuramente.

Leia também: Entenda como acontece, os sintomas e características da gravidez

Tiff DeLancy deixou filha de três anos participar de parto humanizado da irmã mais nova
Reprodução/Daily Mail
Tiff DeLancy deixou filha de três anos participar de parto humanizado da irmã mais nova


O parto aconteceu dentro de uma piscina de plástico improvisada na casa da família e a pequena Nora chegou a ficar dentro da água, junto com a mãe. Tiff optou por esse envolvimento, porque afirma que quando soube que estava grávida de Violet, a filha mais velha mudou de comportamento, passou a ser mais gentil e cuidadosa.

Tiff vê o nascimento como um processo bonito e natural e fala que se as crianças e jovens puderem testemunhar isso, terão uma percepção positiva da gravidez. “Queríamos que Nora fosse parte de tudo e isso criou um vínculo tão lindo entre nossas meninas”, afirma a mãe ao portal britânico “Daily Mail”. “Eu realmente acho que, por causa de ela ser capaz de testemunhar a irmã nascer, ela nunca vai sentir ciúmes”, acrescenta.

Sem críticas 

Apesar da decisão de deixar uma criança de três anos participar de um parto humanizado não ser algo convencional, a mãe diz que não recebeu reações negativas. “Realmente não lembro de ninguém ter se oposto à ideia. Nossa família nos conhece bem e sabe que seguimos nossos corações e fazemos o que é ideal para nós”, expõe Tiff.

Você viu?

Leia também: Grávida impressiona com pole dance e acrobacias no 7º mês de gestação

Para a mãe, Nora será mais ligada a irmã e, quando crescer, mais confiante quando o assunto for gravidez
Reprodução/Daily Mail
Para a mãe, Nora será mais ligada a irmã e, quando crescer, mais confiante quando o assunto for gravidez


Porém, a mãe ressalta que teve a preocupação de ter alguém presente para atender às necessidades de Nora enquanto dava a luz, se, por algum motivo, ela não quisesse se envolver ou ficasse assustada com toda a situação. “Nossa querida amiga Elaina estava gravando o nascimento, mas ela também estava lá como um ponto de apoio, caso Nora precisasse de atenção”, conta.

Importância da explicação 

Para preparar a menina, durante a gravidez, a mãe leu para a pequena livros infantis sobre o assunto. “Realmente acredito que as crianças entendem muito mais do que nós acreditamos, e acho que às vezes tudo o que eles precisam é uma explicação do que está acontecendo”, diz. “Falei a ela que provavelmente faria barulhos altos durante o processo, podendo parecer um rugido de leão. Nós [Tiff e o marido] explicamos exatamente como o bebê iria sair”, completa.

Leia também: Após ganhar 45kg com gravidez, mãe é transformada por bilhetinho de enfermeira

Depois que Violet nasceu, o casal assistiu ao vídeo do parto e pode perceber algumas coisas que no dia passaram despercebido. “Adoro a curiosidade nos olhos de Nora e o olhar de admiração e espanto em seu rosto”, fala a mãe, que tem convicção que esse momento criou um vínculo sagrado e especial entre as duas irmãs.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!