A australiana Mel Watts soma mais de 150 mil seguidores nas redes sociais e é conhecida por comandar o site “The Modern Mumma”, onde escreve sobre maternidade real
. Recentemente, a blogueira compartilhou uma foto na qual aparece usando um secador de cabelo para secar a cicatriz da cesárea
.
Leia também: Entenda como acontece, os sintomas e características da gravidez
“Às vezes, não importa o quão limpa você mantenha a região, há sempre a chance de você se tornar uma das estatísticas”, escreveu a blogueira. Mel está passando por um quadro de infecção e, de acordo com ela, o secador de cabelo ajuda a manter a região da cicatriz da cesárea limpa e livre de bactérias. Ela também explicou que o uso do secador foi recomendação das enfermeiras que a atenderam no hospital.
Polêmica
A foto publicada por Mel causou polêmica entre as mães que acompanham suas publicações. “Continue usando o secador e é exatamente isso o que você vai conseguir: uma infecção ainda mais grave. As bactérias amam ambientes quentes”, escreveu uma seguidora. “Usar o secador é muito ruim para a infecção. Honestamente, não acredito que as enfermeiras aconselham isso às novas mães no hospital", completou outra.
Você viu?
Leia também: Excesso de pele pós-parto vira brincadeira em família; "Parece chiclete"
No geral, as mulheres fizeram comentários contra o uso do acessório e se mostraram preocupadas com a situação de Mel. Muitas a aconselharam a buscar outras formas de manter a região limpa para amenizar a infecção.
A blogueira respondeu algumas criticas, explicando aos seguidores que, na verdade, o secador estava em com o “modo frio” ativado. Por isso, a mãe garantia que não era preciso se preocupar. Mesmo assim, as críticas direcionadas à Mel continuaram.
Leia também: Mãe compartilha foto horas após cesárea e imagem viraliza
Cuidados
Mesmo com a blogueira recomendando o uso do secador de cabelo para manter a região limpa, é importante você se certificar com seu obstetra se essa é realmente a melhor forma de evitar uma infecção. Se você sentir dor na região pélvica e sentir secreção na cicatriz (sintomas de infecção), é preciso buscar ajuda o mais rápido possível para evitar que o quadro se agrave.