Órgão indiano recomenda que grávidas não façam sexo para terem bebês saudáveis

Especialistas em reprodução humana, entretanto, não veem problemas para o feto quando o casal tem relações sexuais durante a gestação de um filho

Um órgão ligado ao governo da Índia recomendou que mulheres grávidas não façam sexo nem tenham pensamentos pecaminosos durante a gestação de uma criança.

Leia também: Relação sexual na gravidez é saudável e não machuca o bebê

Além de evitar sexo na gravidez, mulheres indianas também deveriam afastar pensamentos pecaminosos, segundo órgão
Foto: Shutterstock
Além de evitar sexo na gravidez, mulheres indianas também deveriam afastar pensamentos pecaminosos, segundo órgão

De acordo com o site “Hindustan Times”, o livreto que vai contra o sexo, intitulado “Cuidados da mãe e da criança”, foi distribuído na última semana pelo Conselho Central de Pesquisa em Ioga e Naturopatia, órgão com status de ministério cujo foco é a medicina tradicional e alternativa.

As grávidas também deveriam ficar sem comer carne, evitar más companhias, ter pensamentos espirituais manter-se calma, ler histórias de grandes personalidades e deixar no quarto boas e belas fotos para conseguir um bebê saudável. Para a comunidade médica, no entanto, no há embasamento científico nessas recomendações.

Leia também: Cinco coisas que parceiro algum pode exigir que você faça em uma relação

Você viu?

Mas se você acha que os moradores ficaram chocados com o guia de como conseguir um bebê saudável, está enganado. Uma leitora do site “India Times” afirmou que os conselhos são mais avançados que a ciência atual. “Vá em frente e aplique-os. A sabedoria antiga da índia não é vã, tem todos os segredos de uma vida feliz”, escreveu a mulher.

Outra ainda comentou que é triste perceber que a cultura indiana e a tradição estão se tornando tão respeitadas no Ocidente ao mesmo tempo em que os hindus não respeitam suas próprias bases.

Fazer ou não sexo?

Sem contar o fato de que não ingerir carne sem um acompanhamento nutricional correto pode afetar negativamente a saúde tanto da mãe quanto do bebê, especialistas em reprodução humana apontam que a prática sexual pode gerar benefícios físicos e emocionais na gravidez .

A relação poderia ajudar na manutenção do vínculo afetivo entre os parceiros. E mesmo que o ato sexual com penetração passe a ser desconfortável, há outras formas de se encontrar sexualmente sem o contato pênis e vagina.

Apesar disso, ainda não há estudos indicando que o sexo possa beneficiar o feto por conta da endorfina. De acordo com especialistas, o bebê se beneficia da boa saúde da mãe, tanto física quanto psicológica.