A Barbie é uma das bonecas mais famosas do mundo e sempre foi conhecida por representar um ideal de corpo perfeito. Percebendo as mudanças da sociedade e do mercado, em 2016 a marca criou a linha “ Fashionistas ” para representar a diversidade de corpos e etnias. No entanto, o boneco Ken continuou seguindo o padrão de corpo branco e cabelo liso até a última terça-feira, quando a marca anunciou 15 novas variações do personagens.

Leia também: Artista cria modelos de'Barbie com hematomas' para denunciar casos de violência contra a mulher

Marca anuncia que boneco Ken acompanha a diversidade com variedade de tons de pele, estilos de roupa e cabelo
Divulgação
Marca anuncia que boneco Ken acompanha a diversidade com variedade de tons de pele, estilos de roupa e cabelo

O boneco Ken ganhou dois tipos de corpo além do original – magro e atlético. Também foram elaborados uma variedade de sete tons de pele, oito cores cabelo  e diferentes cores de olho. Além disso, os penteados e trajes do boneco também acompanharam a tendência e representam diferentes estilos e etnias. 

Agora, será possível encontrar os bonecos vestindo trajes casuais, esportivos e até mais formal.  Além do Ken, a marca também anunciou mais 24 bonecas femininas para completar a linha. Veja o vídeo de apresentação da nova linha divulgado no Instagram da marca:

Você viu?

Leia também: Por mais representatividade e diversidade, mães criam hijab para bonecas

Mais diversidade 

“Ao continuar a expansão da nossa linha de produtos, estamos redefinindo o que os bonecos Barbie e Ken significam para a nova geração”, afirma Lisa McKnight, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral de Barbie em comunicado oficial. 

De acordo com Lisa, evoluir o Ken foi uma decisão natural que acompanhou o desenvolvimento da marca. Para a presidente, isso permite que as crianças escolham qual papel elas querem atribuir ao brinquedo no mundo. Além disso, é importante que os pequenos entrem em contato com a diversidade e se reconhecam nos próprios brinquedos.

Leia também: Menina de dois anos escolhe boneca negra e surpreente com lição contra o racismo

Repercussão

Os novos modelos de bonecos foram bem recebidos pelos internautas. Nas redes sociais, várioas pessoas comentaram sobre a importância do brinquedo representar a diversidade de etnia e estilos. No entanto, o fato de não ter sido apresentado nenhum boneco Ken com o corpo curvilíneo foi motivo para despertar a atenção de algumas pessoas e gerar incômodo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!