Conforme a gestação
avança, é um verdadeiro desafio para a mulher achar uma posição confortável para dormir, seguir com as tarefas do dia-a-dia e até se exercitar com todo o peso extra que precisa carregar na barriga.
Será que um homem saberia lidar com essa situação?
Leia também: Blogueira conta segredo para superar enjoos da gestação: exercícios
A influenciadora digital Anna Strode está grávida de 37 semanas e continua praticando exercícios e cuidando de dois filhos pequenos. Ela compartilha momentos da rotina em sua página no Instagram e conta com mais de 88 mil seguidores. Em post recente, ela mostrou o desafio que fez com o marido e como ele se saiu "grávido".
Nas imagens, o homem aparece com um peso de 6 kg preso à cintura - a ideia é simular o peso de uma barriga de grávida . Anna o desafia a seguir a série de exercícios que ela está acostumada a fazer. A atividade inclui agachamento segurando um peso generoso nas mãos, agachamento combinado com exercício para ombros com halteres e agachamento com saltos.
Você viu?
Leia também: Leia também: Sete atividades físicas para uma gravidez mais saudável
Fail
Na legenda, ela conta que o marido sofreu com a ideia e não aguentou nem cinco minutos de exercício. "Vamos dizer que ele não se saiu tão bem", escreve a mamãe fitness. "O comentário, assim que ele prendeu o peso ao corpo, foi: 'Ouch, isso realmente machuca as costas", continua Anna. Ela termina, dizendo: "Por isso as mulheres tem bebês e não os homens".
Repercussão
O vídeo do exercício já foi visto mais de 40 mil vezes na página de Anna no Instagram e a brincadeira ganhou destaque em jornais internacionais, como o britânico "Daily Mail". Nos comentários, muitas mães ou futuras mamães parecem ter se identificado com Anna.
"Meu marido passou por mim enquanto estava vendo o vídeo e disse: 'Isso é tão desconfortável'. Eu respondi: 'Sim, imagina agora ter um bebê dentro de você", comentou uma seguidora. Outras ainda queriam que Anna tivesse até complicado mais a situação para o marido. "Faltou prender alguns kilos ao peito dele", disse outra internauta.
Leia também: Quais os benefícios da ioga para as gestantes?
Com o desafio o marido viu que não deve ser nada fácil encarar uma gravidez e ainda seguir uma rotina de exercícios. E lembre-se que a atividade física é bem-vinda durante toda a gestação, mas é sempre indicado o acompanhamento e a liberação de um médico para evitar complicações para a futura mamãe e para o bebê.