A foto de um bebê dormindo acomodada em uma cama com uma coberta de lã e várias almofadas foi compartilhada milhares de vezes e causou polêmica entre os internautas. Será que você consegue identificar o que há de errado na imagem abaixo?

Leia também: O recém-nascido chegou em casa - veja como cuidar do bebê nos primeiros meses

A foto do bebê chamou a atenção pela quantidade de acessórios no berço e foi compartilhada mais de 275 mil vezes
Reprodução/Facebook
A foto do bebê chamou a atenção pela quantidade de acessórios no berço e foi compartilhada mais de 275 mil vezes

A foto foi publicada pela página do Facebook “Kandica Emeklerim”, que divulga trabalhos manuais, com o objetivo de mostrar a manta de lã feita à mão. No entanto, o que chamou atenção e incomodou as pessoas foi a quantidade de acessórios no berço da criança e, de acordo com elas, a falta de segurança que isso indica ao bebê.

Cerca de 10 mil pessoas comentaram na publicação e se revoltaram com a situação em que a criança foi colocada. “Tudo nesse berço representa perigo de sufocamento e estrangulamento! Claro que é bonito, mas eu não arriscaria a vida da minha filha para que ela pudesse dormir em coisas bonitas”, escreveu uma internauta.

Você viu?

Leia também: Confira 5 dicas para garantir um berço seguro

A Sociedade Brasileira de Pediatria posiciona-se contra o uso de cobertas e almofadas, já que podem causar sufocamento
Reprodução/Facebook
A Sociedade Brasileira de Pediatria posiciona-se contra o uso de cobertas e almofadas, já que podem causar sufocamento

“O design é muito bonito, mas crianças com menos de seis meses podem se sufocar já que ainda não conseguem se virar. Elas podem ficar enroscadas em tudo isso. Por favor, tenha cuidado”, completou outra. No geral, os internautas reconhecem o trabalho manual da mãe, mas alertam para os perigos de colocar a criança em um berço com tantos acessórios.

Cuidados

Os internautas estão certos em ficarem preocupados. A quantidade de acessórios presentes no berço da criança realmente apresenta um risco à segurança dela. A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) aponta uma série de pontos que devem ser seguidos para garantir que o berço do bebê seja seguro.

Leia também: Veja quais são os maiores erros na hora de projetar o quarto do bebê

De acordo com a SBP, móbiles não devem ser deixados ao alcance da criança, já que há risco de o brinquedo cair enquanto ela tenta alcançá-lo. Além disso, eles posicionam-se contra o uso de almofadas e cobertas como aquelas da foto – que podem cobrir o rosto da criança e causar sufocamento. Por fim, recomenda-se que os bebês sempre fiquem com a barriga para cima e com a cabeça para cima ou para o lado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!