Tamanho do texto

Com rotina de atividades físicas e alimentação saudável, ela conseguiu diminuir as náuseas e seguir com a gestação tranquila pelos nove meses

A gravidez não foi um motivo para Vicky Sim parar de praticar atividades físicas. Na verdade, os exercícios foram essenciais para amenizar as náuseas e os enjoos típicos do primeiro trimestre de gestação

Leia também: Entenda como acontece, os sintomas e características da gravidez

Vick Sim compartilha rotina de exercícios e alimentação nas redes sociais e dá dicas de como ter uma gravidez mais saudável
Reprodução/ Instagram @vickysim.fit
Vick Sim compartilha rotina de exercícios e alimentação nas redes sociais e dá dicas de como ter uma gravidez mais saudável

Vicky é conhecida nas redes sociais por compartilhar a rotina de exercícios e alimentação saudável - no Instagram, ela soma mais de 90 mil seguidores. Em entrevista ao site "Daily Mail Austrália", a blogueira dá detalhes de como conseguiu ter uma gravidez saudável e equilibrada. E afirma que seguir com as atividades físicas foi essencial. 

A blogueira fala que treinou pelo menos 30 minutos por dia, cinco dias por semana, e praticou boxe até o oitavo mês de gestação. "Você sempre se sente melhor depois de algum tipo de atividade física", diz. 

Leia também: Sete atividades físicas para uma gravidez mais saudável

Primeiros meses

Vicky conta que o primeito trimeste de gravideza foi um grande choque para dela. "De repente eu odiava a maioria dos alimentos que costumava comer". Ela ainda diz que começou a desejar bolachas, pão e macarrão e a se sentir muito enjoada. 

Foi aí que ela voltou com a rotina de exercícios e as náuseas diminuiram. "Este é o momento mais importante para ser saudável e receber todas as vitaminas e nutrientes adequados para alimentar o bebê", diz. 

Aos poucos, com os padrões alimentares reestabelecidos, o segundo e o terceiro trimestre foram mais tranquilos. "Eu acredito fortemente que se você tem uma mente, corpo e atitude saudáveis, você tem a chance de ter uma gravidez mais positiva", aconselha.  

Leia também: Saiba quais são os benefícios da prática de ioga para as gestantes

Para uma gravidez saudável

Além de revelar os segredos da própria gestação, a blogueira ainda listou 8 dicas de como adotar hábitos mais saudáveis durante a gravidez. Confira: 

1. Exercite seu corpo durante meia hora todos os dias. 

2. Planeje suas refeições semanalmente e garanta que elas serão saudáveis, ou seja, ricas em nutrientes. 

3. Abasteça sua casa com alimentos saudáveis para comer durante o dia. Se você encher sua geladeira com "junk food" é isso que comerá quando estiver com fome. 

4. Faça algo divertido uma vez por semana. Manter a mente feliz é importante. 

5. Descanse por uma hora todos os dias - basta colocar os pés para cima e relaxar. O equilíbrio é a chave.

6. Não desista de si mesma. O seu bem-estar é importante.

7. Lembre-se de que a experiência da gravidez é diferente de mulher pra mulher. 

8. Praticar exercícios deve ser a primeira atividade ao acordar para garantir energia durante todo o dia. 



    Leia tudo sobre: gravidez
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.