A fotógrafa canadense Mikaela Bodkin dedica grande parte de seu trabalho para ajudar as mulheres a aceitarem o próprio corpo e colocarem em prática o amor próprio. Recentemente, ela publicou em sua página do Facebook um ensaio fotográfico chamado "Ame o seu pós-parto", e o resultado está inspirando mães ao redor do mundo.
Leia também: Entenda como acontece, os sintomas e características da gravidez
Mikaela clicou mães no pós-parto mostrando as mudanças que aconteceram no corpo após o nascimento do bebê e a força que aquelas marcas representam. Em entrevista ao site "Today", a fotógrafa revelou que considera seu trabalho uma maneira de ajudar as mães se sentirem bem após a gravidez.
Para Mikaela, há muita pressão sobre como as mulheres devem se sentir e aparentar após o parto. Ela entende que ter um bebê é um grande passo que vem acompanhado por uma série de mudanças. Por isso, a fotógrafa faz um trabalho para que essas mães consigam se amar da forma que são. "Elas não devem se esforçar para ser qualquer coisa", aconselha.
Leia também: Ensaio fotográfico mostra corpo de mulheres depois da gravidez
Você viu?
O ensaio
A ideia do ensaio fotográfico surgiu quando algumas mães comentaram com Mikaela que gostariam de registrar essa fase após o parto. Ela gostou da sugestão e publicou em um grupo de mães a procura de participantes o projeto.
Mikaela clicou os mais diversos tipos de mães, desde aquelas que passaram por cesárea até outras que sofreram um aborto. Em alguns registros, as mulheres também aparecem acompanhadas dos filhos.
A fotógrafa ainda revelou que sua parte favorita das sessões de fotos é perceber o quanto as crianças adoram os corpos de suas mães e veem a beleza neles. "Eles acham que a mãe é perfeita - elas de fato são", disse.
Leia também: Maternidade real - Pink faz desabafo sobre padrões de beleza após o parto
"Eu quero que as mães não sintam que seus corpos não são bonitos. Eu quero que elas abracem as mudanças que aconteceram no corpo para que o bebê pudesse nascer", disse em entrevista ao site "Huffington Post" sobre o ensaio pós-parto.