Tamanho do texto

Com um pouco de criatividade é possível transformar a entrega dos ovos em algo ainda mais especial para as crianças; veja cinco ideias de brincadeiras

Com a Páscoa chegando, é hora de pensar em como entreter as crianças e deixar a data ainda mais divertida. Para isso, é possível explorar a criatividade e apostar em atividades e brincadeiras de Páscoa para fazer com as crianças. 

Leia também: 7 maneiras criativas de entregar o ovo de Páscoa para as crianças

Brincadeiras de páscoa unem a família no feriado. Veja dicas do que fazer com os pequenos
Shuttersock
Brincadeiras de páscoa unem a família no feriado. Veja dicas do que fazer com os pequenos

Quer aproveitar o feriado com os pequenos? Confira cinco brincadeiras de Páscoa para fazer com as crianças:

1. Pintar ovos

Colocar a mão na massa com os pequenos pode ser muito divertido! Para presentear amigos ou parentes e decorar a casa, as crianças podem pintar ovos de galinha. Além dos ovos, vocês vão precisar de apenas um material: tinta. Os pequenos podem pintar com os próprios dedos ou, se preferirem, com um pincel. Para evitar muita sujeira, escolha um local ao ar livre para fazer o trabalho.

2. Amigo-ovo

A brincadeira é como um amigo secreto tradicional, mas o detalhe especial está no presente que será comestível. O mais interessante da atividade é que ela pode reunir a família toda: primos, tios, avós, pais e filhos. Uma semana antes da data, os familiares podem se encontrar, sortear os papéis e na Páscoa o amigo é revelado. 

Leia também: Encontre a brincadeira ideal para seus filhos

3. Armadilha

Explore a imaginação dos pequenos e prepare a casa para a chegada do coelho. Na noite anterior ao domingo de Páscoa, as crianças podem espalhar cenouras "armadilhas" para o coelho em alguns cantos da casa. Você pode dizer que assim o bichinho se sentirá atraído para levar os ovos mais rápido para as crianças! Quando elas dormirem, morda as cenouras e deixe o ovo próximo de onde as armadilhas foram colocadas. 

4. Caça aos ovos

Junte as crianças e faça o clássico "caça aos ovos" pela casa. Espalhe os ovinhos de chocolate por todos os cômodos e áreas externas, deixando algumas pistas pelo caminho. Você pode fazer uma trilha com patinhas de coelho com tinta pela casa.

Leia também: 8 ideias para divertir as crianças na Páscoa

5. Pulo do coelho

As crianças já encontraram os ovos, comeram e agora tem a tarde livre para brincar? Poponha uma atividade chamada "Pulo do coelho". Para isso, faça uma marca no chão, com giz ou fita colorida, como se fosse um ponto de chegada. Após o sinal, as crianças devem pular como um coelho até a marca e quem chegar primeiro é o vencedor. 

Aproveite a data para passar mais tempo com os pequenos e se divertir com brincadeiras de Páscoa. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.